O SUV mais vendido em 2024 até agora
O SUV mais vendido em 2024 até agora tem mais de 80 mil emplacamentos. Saiba qual é no post e veja se vale a pena ou não.
O SUV mais vendido em 2024 até agora é o Volkswagen T-Cross com pouco mais de 80 mil emplacamentos de janeiro até hoje, faltando apenas 1 dias para encerrar 2024. O modelo é um dos principais veículos do portfólio da marca alemã no Brasil.
Mas será que vale a pena comprar um desses em 2025? Descubra no post.
Qual o SUV mais vendido de 2024?
Com 83.581 emplacamentos, o VW T-Cross é o SUV mais vendido de 2024 até agora, de acordo com dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).
Esse resultado, que lhe dá a sexta posição no ranking geral de vendas, demonstra o grande apelo do modelo entre os brasileiros que buscaram em 2024 um carro que combinasse estilo, tecnologia, economia e versatilidade.
O T-Cross está no mercado há seis anos. Durante esse período foram mais de 410 mil unidades vendidas, das quais 325 mil unidades no Brasil e mais de 85 mil exportações para 17 países como Paraguai, Chile, Uruguai, Colômbia, entre outros.
Vale a pena comprar um T-Cross?
Sim, vários fatores contribuíram para o sucesso do T-Cross e não foi a toa:
Motorização confiável
O T-Cross está disponível em duas opções, ambas com transmissão automática desde 2021:
-
200 TSI (1.0) que gera 116 cv (G) / 128 cv (E)
-
250 TSI (1.4) que gera 150 cv
Design
O visual do T-Cross é moderno e atraente, com destaque para suas linhas esportivas e elegantes, aliado a um interior que embora ainda tenha muito plástico rígido apresenta um bom acabamento.
Segurança
O T-Cross recebeu nota 5 na avaliação do Latin NCAP, entidade que avalia o nível de segurança dos carros vendidos na América Latina.
O modelo foi elogiado pela proteção frontal e lateral para ocupantes adultos e crianças. Entre os itens de segurança estão:
-
Airbag para motorista e passageiro com sistema de desativação para o passageiro
-
Airbags laterais nos bancos dianteiros e de cortina
-
Assistente para partida em aclives/subidas (“Hill Hold Control”)
-
Controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de tração (ASR) e bloqueio eletrônico do diferencial (EDS)
-
Isofix
-
Luzes de condução diurna (DRL)
Bom nível de tecnologia embarcada
Para sua faixa de preço, o SUV da VW é equipado com uma série de recursos tecnológicos, como central multimídia, conectividade com smartphones e assistentes de condução.
Em geral, oferece um bom conjunto de equipamentos por um preço competitivo.
Quanto custa o T-Cross?
A partir de R$ 119.890 para a versão de entrada, a Sense e até R$ 175 mil para a Highline.
E você compraria um VW T-Cross? Conte para gente nos comentários!
Leia também:
VW T-Cross ganha nova versão “baratinha”; será que vale investir no SUV?
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.