O retorno do VW e-Up!: elétrico mais barato da marca volta a Alemanha

O VW e-Up! voltará a ser vendido na Alemanha. O modelo volta ao catálogo da empresa após suas vendas serem suspensas há mais de um ano.

A linha de carros elétricos da Volkswagen está maior. A montadora alemã anunciou na última sexta-feira (18/02) a volta da versão elétrica do Up!. O retorno do modelo ao catálogo da empresa acontece após suas vendas serem suspensas há quase dois anos. Vendido em apenas uma versão, ele chega para ser mais uma opção acessível no mercado. Dentre as qualidades deste VW e-Up!, podemos destacar a praticidade.

O VW e-Up voltou a ser vendido no mercado europeu (Foto: Divulgação/VW)

Veja todos os detalhes do VW e-Up!, que voltou a ser vendido na Alemanha

O modelo foi lançado em 2013 e passou por mudanças importantes em 2019. Ele já aparece no configurador da marca. Na Alemanha, a versão Style Plus (a única disponível) está custando a partir de 26.895 euros. Ou seja, mais barato que o ID. 3, o integrante mais barato da família de carros elétricos da VW (ID.). Lembrando que este é o preço sem incentivos.

VW e-Up (Foto: Divulgação/VW)

Com estes descontos, o preço cobrado pelo e-Up! pode ficar entre os carros elétricos mais baratos do país. E o fato dele ser acessível é justamente um de seus pontos positivos. O VW e-Up! volta a estar disponível para encomendas após um longo tempo. Este é um carro que faz bastante sucesso no continente europeu. Ainda mais em sua terra natal. De acordo com a marca, os prazos para entrega chegaram a crescer para até 16 meses.

E este aumento na procura fez com que a marca parasse de aceitar novos pedidos no fim de 2020. No ano seguinte, o carro continuou a ser produzido e vendido para quem reservou sua unidade no ano anterior. Isso fez com que o carro terminasse o ano de 2021 como o segundo carro elétrico mais vendido da Alemanha. Ele teve entre 30 mil e 31 mil unidades entregues. A Volkswagen informou que a lista de pedidos foi diminuída.

VW e-Up (Foto: Divulgação/VW)

O VW e-Up! mede 3.600 mm de comprimento, 1.645 mm de largura e 1.492 mm de altura. A venda do modelo em outros mercados europeus também devem retornar nos próximos meses. Lembrando que este carro também será vendido no Uruguai. Ao contrário do que acontece no Brasil, os alemães ainda contam com o Up! movido a combustão. Eles possuem até mesmo uma versão GTi.

Motorização e pacote de equipamentos

Leia mais: Comparativo VW Nivus x Fiat Pulse; qual SUV leva a melhor?

VW e-Up (Foto: Divulgação/VW)

Este carro possui uma motorização bastante interessante. O e-Up! está equipado com um motor elétrico de 83 cv de potência máxima e 210 Nm de torque máximo. Segundo a montadora, ele pode acelerar de 0 a 110 km/h em 11,9 segundos. Além de atingir a velocidade máxima de 130 km/h. O propulsor é alimentado por uma bateria de 32,3 kWh. Com ela, o carro pode rodar por até 258 km (ciclo WLTP).

Em uma hora, você consegue carregar 80% da bateria usando um carregamento DC (40W). Como vimos até aqui, o VW e-Up! pode ser uma boa opção para enfrentar os desafios do dia a dia. Mas ele possui ainda um bom pacote de equipamentos. Dentre eles, podemos destacar:

  • Tomada de carregamento CCS (para carregamento rápido);
  • Sistema de alerta de saída de faixa (Lane Assist);
  • Ar-condicionado Climatronic;
  • Volante multifuncional (em couro);
  • Rodas de liga leve Blade de 15 polegadas;
  • Banco do motorista com regulagem de altura
  • Direção hidráulica
  • E entre outros

Com informações de VW

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile