O que tem de melhor e o que tem de pior no Chevrolet Onix 2025

O Chevrolet Onix 2025 chegou com novidades que podem melhorar a experiência dos condutores e passageiros, mas será que ele é tudo isso mesmo? Nós do Garagem360 vamos analisar o que tem de melhor e o que tem de pior no Chevrolet Onix 2025. Acompanhe!

O que tem de melhor e o que tem de pior no Chevrolet Onix 2025? Foto: Divulgação
O que tem de melhor e o que tem de pior no Chevrolet Onix 2025? Foto: Divulgação

 

O que tem de melhor e o que tem de pior no Chevrolet Onix 2025?

Começando com os pontos positivos:

É versátil

O Onix conta com dois motores e sete versões ao total. O motor 1.0 aspirado de até 82 cv (sempre com câmbio manual) e o 1.0 turbo de 116 cv (sempre com a transmissão automática). 

É seguro

O Onix 2025 equipado, desde a versão de entrada, com:

  • 06 Airbags (duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina)

  • Alerta de frenagem de emergência

  • Aviso sonoro e visual do cinto de segurança para todos os passageiros

  • Controle eletrônico de estabilidade e tração

  • Luz de condução diurna

  • Luzes laterais indicadoras de direção

  • Sistema de fixação de cadeiras para crianças (“Isofix e Top Tether”)

  • Sistema de freios com ABS, sistema de distribuição de frenagem (“EBD”) e assistência de frenagem de urgência (“PBA”)

  • Sistema de imobilização do motor

As versões mais “robustas” ainda contam com alerta de ponto cego, câmera de ré, alerta de frenagem de emergência, entre outros.

Confiabilidade Chevrolet

Uma das bandeiras da Chevrolet é a qualidade de seus veículos, o que inclui motorização confiável, boa estrutura, rede de concessionárias para proporcionar um bom pós venda, etc.

Além disso, seus modelos mais recentes têm notas máximas na Latin Ncap, inclusive para o Onix.  

Chevrolet Onix 2025 - Foto: Divulgação
Chevrolet Onix 2025 – Foto: Divulgação

 

Consumo 

O Onix conta com uma das melhores médias do segmento. Pode fazer até 16,6 km/l na estrada e 13,8 km/l na cidade com gasolina. 

Boa revenda

Se você é daqueles que compra o carro pensando na possibilidade de revender no futuro para adquirir um melhor, por exemplo, o Onix não vai te decepcionar.

Trata-se de um modelo que já foi líder de vendas, faz sucesso, tem baixa depreciação. Tudo isso, somada a boa reputação da marca, o faz um bom carro para vender. 

Leia também:

Confira 5 motivos para comprar um Chevrolet Onix em 2025 sem arrependimentos.

O que há de pior no Onix?

Agora algumas desvantagens:

Faltam itens de série nas versões mais básicas

A versão MT não oferece alerta de frenagem de emergência e alerta de Ponto Cego presente nas demais versões. Também não tem o kit conveniência com iluminação do porta-luvas e do porta-malas. 

Além disso, se quiser rodas de liga leve de fábrica, só no pacote adicional. 

Câmbio automático apenas nas versões turbo

Se você busca a praticidade do câmbio automático, terá que investir nas versões 1.0 turbo, pelo menos R$ 14.900 mais caras.

Preço

O Chevrolet Onix mais barato parte dos R$ 87.790 e o mais caro R$ 119.790. Quanto a versão mais barata, está na mesma faixa do VW Polo, hatch mais vendido da categoria. Certamente ele pode perder mercado para o rival. 

Já a versão mais cara custa mais do que SUVs como o Nissan Kicks, Fiat Pulse, Citroën C4 e Renault Kardian. Custa o mesmo que Hyundai Creta e VW T-Cross e Chevrolet Tracker. Talvez o público prefira um desses modelos do que um hatch, por mais equipado que ele seja.

Porta-malas Onix - Foto: Divulgação
Porta-malas Onix – Foto: Divulgação

Visual 

Passou da hora da Chevrolet fazer um facelift, principalmente depois da Volkswagen ter “promovido” o Polo, o que lhe garantiu o título de carro mais vendido do país em 2023. 

A última mudança de visual no Onix veio em 2019. É o mais antigo da categoria atualmente. Neste quesito perde para o  próprio Polo, o Hyundai HB20 e o Peugeot 208. 

 

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
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