O que podemos esperar do novo SUV híbrido da Toyota para o Brasil?

Previsto para o Brasil no ano que vem, o Toyota Yaris Cross já passou a ser comercializado na Indonésia. O que esperar dele?

Previsto para o Brasil no ano que vem, o Toyota Yaris Cross já passou a ser comercializado na Indonésia. Mas afinal, o que esperar da novo SUV híbrido da marca japonesa?

O que podemos esperar do novo SUV híbrido da Toyota para o Brasil?

Modelo já foi lançado na Indonésia (Foto: Divulgação)

Novo SUV híbrido da Toyota

Conforme cronograma da montadora japonesa, o Toyota Yaris Cross passou a ser comercializado na Ásia, após sua revelação.

O novo SUV híbrido da marca, já começou a ser vendido em países com a Indonésia e deve avançar para outros mercados do continente antes de chegar a outras partes do globo, como o Brasil.

Por aqui, o ”compacto híbrido flex” deve passar a ser produzido no segundo semestre de 2024 nas planta da marca em Sorocaba e Porto Feliz, no interior de São Paulo, com investimento de cerca de R$ 1,7 bilhão.

Seu valor no Brasil, caso se mantenha os padrões adotados internacionalmente, partiriam atualmente por volta de R$ 114 mil (351 milhões de rúpias), mais em conta que o Corolla Cross, que custa a partir de R$ 160 mil no nosso mercado.

O que podemos esperar do novo SUV híbrido da Toyota para o Brasil?

Modelo deve ser mais barato que o Corolla Cross no mercado brasileiro (Foto: Divulgação)

Mais sobre o Yaris Cross

O Toyota Yaris Cross chegou ao mercado asiático em cinco versões, três a combustão e duas híbridas.

As versões a combustão que deverão vir ao Brasil, possuem motor 1.5 a gasolina de 106 cv a 6.200 rpm e 14 kgfm de torque, além de transmissão manual de 5 marchas, ou, uma em uma segunda hipótese, uma automática do tipo CVT. Com etanol, as marcas devem chegar a 111 cv e 15 kgfm.

Já as versões com sistema híbrido, combinam motor 1.5 de 80 cv com propulsor elétrico de 90 cv de potência.

Em termos de proporções, o Yaris Cross deverá ter 4,3 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,61 m de altura e 2,62 m de entre-eixos, desenvolvido sob a plataforma TNGA, uma simplificação da base TNGA do Corolla.

A estrutura naturalmente aspirada, possui quatro cilindros, 16 válvulas, bloco e cabeçote de alumínio, e transmissão por corrente.

Internamente, o Yaris Cross contará com central multimídia flutuante, quadro de instrumentos em parte digital e sistemas como freio de estacionamento eletrônico.

Além disso, o SUV deve dispor de seis airbags, frenagem autônoma de emergência e alertas de ponto cego e de saída de faixa.

No Brasil, o Yaris Cross chegará para brigar com modelos como: Jeep Renegade, Volkswagen T-Cross e Chevrolet Tracker, além de Volkswagen Nivus e Fiat Pulse.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gervásio Henrique
Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

ASSISTA AGORA