O que o Alok e a marca de carros GWM possuem em comum? A resposta pode te SURPREENDER

O lançamento oficial da campanha publicitária da linha Haval H6 no Brasil aconteceu de forma inusitada: uma live com DJ Alok no raiar do sol. Às 5h45, o DJ que é Brand Partner da marca de carros GWM fez uma transmissão ao vivo apresentando um hit exclusivo. 

Haval e Alok
Alok é “garoto propaganda” da marca de carro GWM. Foto: Divulgação

Alok cria hit para marca de carros GWM

O evento foi transmitido pelas redes sociais da marca em comemoração a venda direta dos veículos. A pré-venda (que por sinal foi um sucesso) foi feita pela internet, na loja virtual no Mercado Livre, mas agora os clientes podem comprar em uma das concessionárias, muitas delas em shoppings em vários lugares do país. 

Mas afinal, o que a marca e o artista têm em comum? O Head de Marketing da GWM Brasil responde essa dúvida que vai muito além da coincidência entre a frota eletrificada da GWM e o gênero musical de música eletrônica de Alok.

VEJA TAMBÉM

“Sempre buscamos parceiros que criassem uma relação real entre as partes. Tivemos essa conexão com o Alok desde o início, pela modernidade e tecnologia que traz em suas músicas e também pelo seu lado sustentável que, assim como nós, quer deixar um legado para a sociedade,  destaca Luis Fernando Guidorzi, Head de Marketing da GWM no Brasil.

 

Sob o lema “O Amanhã Chegou”, a segunda fase da campanha publicitária contou com uma versão inspirada em “Rising Sun Blues”, criada por Alok – a primeira versão havia sido com o clássico “Hello, Goodbye” dos Beatles. 

“Esta live ao nascer do sol vem reforçar nossa parceria com o Alok e com o futuro. Afinal, o Amanhã está chegando. Hello, Tomorrow”, destaca Guidorzi. 

A live é só uma das ações desenvolvidas pela agência ASIA para a Autotech no Brasil. “O filme é uma evolução natural do que fizemos para a chegada da GWM no País. Agora, com o lançamento oficial do Haval H6, o amanhã chegou. Trouxemos novamente o Alok, desta vez acompanhado da Romana Novais, para estrelar a campanha e promover uma experiência inesquecível”, conta Vico Benevides, CCO da ASIA.

Novo jeito de vender carros

Mesmo sem um lançamento oficial no mercado nacional, a GWM mostrou que o brasileiro está aberto a uma opção nova e com uma pegada mais moderna. A marca chinesa vendeu 960 unidades do Haval apenas em maio, chegando ao topo do ranking dos híbridos. 

Haval na loja
Loja GWM em shoppings são parte da estratégia da marca. Foto: Divulgação

“Somos a montadora número 1 do Brasil em carros eletrificados. Só temos motivos para comemorar. Estamos revolucionando o mercado brasileiro na nossa forma de operar”, destaca Oswaldo Ramos, Chief Commercial Officer da GWM.

Recentemente, a montadora montou 32 lojas em shoppings em todo Brasil. Foram centros comerciais escolhidos estrategicamente em que é possível fazer test-drives, orçamentos e adquirir um dos Haval H6 disponíveis. Além disso, em abril, a marca iniciou a abertura de sua rede de concessionárias.

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar