O que já sabemos sobre o Novo Volkswagen Polo 2023

O novo Volkswagen Polo 2023 foi lançado na Europa recentemente e ficou bastante parecido com a oitava geração do VW Golf. Conheça!

Mesmo com suas diferenças, VW Polo e VW Golf foram considerados irmãos. Mas parece que eles ficaram mais próximos nos último anos. Ainda mais neste ano de 2021. O novo Volkswagen Polo 2023 foi lançado na Europa recentemente e ficou bastante parecido com a oitava geração do seu irmão maior. Sem falar que o carro ganhou novos itens. E todas essas novidades podem chegar ao Brasil em breve.

A atual geração do VW Polo foi lançada originalmente em 2017. Quatro anos depois, ou seja, neste ano, o modelo reestilizado foi apresentado na Europa. Hoje, ele custa a partir de 17.115 euros (preço da Alemanha) e sua linha é formada por cinco versões. Aqui no Brasil, a expectativa é que o novo Polo apareça no ano que vem. Mas ainda não há informações oficiais.

Novo Volkswagen Polo 2023

Volkswagen Polo (Foto: Divulgação/Volkswagen)

O que já sabemos sobre o Novo Volkswagen Polo 2023

No entanto, vale lembrar que a própria Volkswagen já anunciou a chegada de uma versão mais simples (Polo Track) em 2023. O modelo foi um dos primeiros a se basear na plataforma modular MQB-A0. Hoje, a sua “família” ainda conta com o Virtus (que também pode mudar), o Nivus e o T-Cross. Sem falar dos carros vendidos no Velho Continente. O novo Volkswagen Polo 2023 seguirá as atualizações do modelo europeu.

Volkswagen Polo (Foto: Divulgação/Volkswagen)

Este novo carro trouxe detalhes que o deixaram mais próximos ainda com o VW Golf (que está em sua oitava geração). A dianteira, por exemplo, a grade frontal foi substituida e está mais fina que a do modelo anterior. Ela combina bem com o conjunto óptico frontal. Este traz novos faróis afilados (e em LED). É possível adicionar um pacote que adiciona faróis com tecnologia LED Matrix com o sistema IQ. Light.

Sem falar que o carro também pode trazer aquela mesma barra de LED usada pelo Taos. Ou seja, deixando o carro mais sofisticado. O para-choque também foi redesenhado. Outra grande novidade da carroceria é a traseira. As lanternas (em LED) ficaram maiores. A nova parte invade uma boa parte da tampa do porta-malas. Este é mais um detalhe em que o carro lembra o Golf.

Volkswagen Polo (Foto: Divulgação/Volkswagen)

Novo Volkswagen Polo 2023

Volkswagen Polo GTI (Foto: Divulgação/Volkswagen)

A versão R traz ainda difusores na cor preto brilhante. Vale destacar ainda que o modelo GTI (apresentado em junho) traz pequenas diferenças na grade e na região do para-choque: ambas as partes possuem formato de colmeia. Sem falar que o design dos faróis de neblina mudam também. Já o teto e os retrovisores são na cor preta. Enquanto isso, o próximo Polo Track pode vir com visual totalmente diferente do descrito acima.

Interior

Novo Volkswagen Polo 2023

Volkswagen Polo (Foto: Divulgação/Volkswagen)

O novo Volkswagen Polo 2023 também virá com novidades no lado interno. O painel, por exemplo, passa a impressão que o carro ficou mais sofisticado. Já o estilo da central multimídia dependerá da versão. Na Europa, esta peça pode ser a 6,5 polegadas (Composition Media), 8 polegadas (Ready2Discover), 8,0 polegadas (Discover Media) e de 9,2 poelgadas (Discover Pro).

Já o sistema utilizado pode ser tanto a matriz modular de infotainment de segunda geração (MIB2) quanto a de terceira geração (MIB3). Um fato que as une todas estas versões é o fato dos ocupantes poderem emparelhar seus dispositivos por meio do Android Auto e do Apple CarPlay sem a necessidade de fios.

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

Este novo carro ainda traz painel digital de instrumentos e ar-condicionado Climatronic para ajudar no conforto. Agora, pensando na segurança de todos os ocupantes, o carro conta com seis airbags, controle de cruzeiro adaptativo, Lane Assist, detector de fadiga e entre outros.

Conjunto mecânico

Volkswagen Polo (Foto: Divulgação/Volkswagen)

As versões do novo Volkswagen Polo 2023 devem vir com os quase os mesmos motores usados hoje em dia. Isso porque a presença do propulsor 1.6 16V MSI ainda é uma incógnita. Este pode vir debaixo do capô do VW Polo Track. Já o motor 1.0 TSI (200 TSI) deve continuar equipando as versões Comfortline e Highline. Ele pode gerar uma potência máxima de 128 cv e um torque de 20,4 kgfm.

Sem falar da transmissão automática de seis velocidades. Enquanto isso, o VW Polo GTS deve continuar com seu 1.4 TSI (250 TSI) de 150 cv de potência e 20,4 kgfm de torque máximo. A transmissão é a mesma dos modelos mais baratos.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA