O que já sabemos sobre o Novo Renault Captur
O Novo Renault Captur chegará em 2023 na Europa com novidades no design. Incomodados com concorrentes e baixas vendas, identidade mudará.
O Renault Captur, apresentado pela primeira vez no Salão de Genebra em 2011 e lançado no mercado europeu em 2013, terá mais um capítulo em sua história. Com o crossover estando em baixa no mercado, um Novo Renault Captur vem sendo desenvolvido no Velho Continente para lançamento em 2023.
E 10 anos depois de sua estreia, os números não impressionam – e a nova roupagem se justifica. No Brasil, por exemplo, o modelo é apenas o 59° mais vendido do país, com 2.785 exemplares adquiridos. O Captur fica a frente apenas do Renault Kangoo e Zoe, sendo o terceiro pior carro da montadora francesa, em número de vendas.
Nova identidade para o Novo Renault Captur
Fabricado na Espanha, espera-se que o Novo Captur tenha um design mais parecido com o Megane-E. O modelo tem sido trabalhado pelo ex-designer da Peugeot, Gilles Vidal, que aposta em uma mudança radical para elevar o nível do carro no mercado.
Este novo design acompanhará também no Captur menor e no futuro Grand Captur, trazendo uma identidade para a linha.
Marca registrada da Renault, o Captur não terá o tradicional facelift. A ousadia prossegue com o losango da marca francesa mais destacado e faróis com projeção de luz em LED mais retilíneos.
Essa busca por originalidade da montadora começa justamente com o Megane-E. O modelo faz jus a uma nova identificação visual da Renault em meio a eletrificação do portfólio, além da renovação do mesmo – projetos como o Grand Captur e o Austral entram neste quesito.
As comparações com o Mitsubishi ASX, que é considerado uma cópia do atual Captur, também é motivo para os trabalhos incessantes de Gilles Vidal.O Novo Renault Captur busca se distanciar da perigosa comparação e seguir sozinho no mercado.
O modelo com novo visual da Renault não tem previsão de chegada no Brasil.
Formando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.