O Novo Ford Everest 2023 é o próximo SUV da montadora norte-americana, que será apresentado no dia 1 de março, na Ásia. O modelo é derivado da picape Ford Ranger e levará ao seguimento de SUV, toda a robustez da picape. Veja o que sabemos.
Ford Everest será lançado em março
Conforte anunciado pelo portal Auto Evolution, o SUV Novo Ford Everest será o próximo lançamento da montadora norte-americana. Ele será lançado no próximo dia primeiro, no mercado asiático. Durante o evento, o engenheiro-chefe de plataforma, Ian Foston, e o diretor de design, Max Wolff, estarão presentes para anunciar as novidades do novo produto.
“Nossa intenção desde o início era comunicar a capacidade da próxima geração do Everest com um design exterior robusto ”, explicou o diretor de design. “ No interior, criamos um santuário com apontamentos premium, em que os clientes possam se sentir relaxados, independentemente do que acontece lá fora.”
VEJA TAMBÉM
SUV de sete lugares derivado da picape Ranger
O que já sabemos, é que o novo produto da marca que é baseado na Ford Ranger, usará a mesma plataforma da picape. Além disso, o modelo pode ganhar produção na Argentina, já que a Nova Ranger será produzida na fábrica de General Pacheco, da montadora.
O SUV de sete lugares derivado da picape Ranger. O veículo com foco no mercado asiático também é vendido como Endeavour, no caso da índia.
Nas imagens divulgadas pela montadora, é possível conferir alguns detalhes, como o uso de Led no conjunto óptico, faróis em C invertido, e uma faixa cromada ao centro da grade frontal do veículo. As linhas por todo o veículo permanecem retas, o que acentua o aspecto imponente do Novo Ford Everest.
Novos itens de assistência ao condutor serão integrados ao Novo Ford Everest 2023
Sobre o veículo, ele contará com uma arquitetura moderna que possibilitará integrar novos sistemas de assistência ao condutor, o que deixará o veículo mais confortável e tecnológico.
O Ford Everest deve roubar muitos traços e equipamentos da Ranger. Dito isso, espera-se um veículo com um cockpit completo, com painel de controle digital, além de um bom conjunto de multimídia e detalhes de linha premium nas versões topo de linha, como acabamento em couro nos bancos e no painel central.
Os detalhes do conjunto mecânico também não foram revelados. No entanto, especula-se que o novo Ford Everest tenha embaixo do capô o motor EcoBlue 2.0 litros, que rende até 213 cv de potência máxima, bem como o 2.3 EcoBoot.
Por ser um modelo derivado da Ranger, o SUV também pode ter versões com motor a diesel. Nesse caso, a aposta é no V6 3.0 litros.
Infelizmente, ele não tem previsões de ser vendido no Brasil. Por aqui, ele poderia concorrer com nomes como o Jeep Compass, já que trata-se de um utilitário esportivo de sete lugares e acabamento premium. O Ford Everest foi lançado pela primeira vez em 2003, desde então, tem conquistado muitos adeptos pelo mundo devido aos bons atributos e o conceito familiar agregado ao modelo.
Com informações do Auto Evolution