O que já sabemos sobre novo sedã híbrido BYD Destroyer 05

novo sedã híbrido
O BYD Destroyer 05 é um moderno e tecnológico sedã da BYD (Foto: Divulgação/BYD) (Foto: Divulgação/BYD)

Neste ano, algumas marcas novas podem fazer suas estreias aqui no Brasil. A BYD, por exemplo, irá começar um sedã grande e o SUV grande. Ambos elétricos. Mas a marca é conhecida por muitos outros modelos bastante refinados. Um deles é o novo sedã híbrido 2022 BYD Destroyer 05. Além de de fazer parte de uma nova família, o carro possui um design bastante diferenciado e tecnologias de ponta.

Quer saber mais? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais notícias, vídeos, comparativos e testes automotivos que te levam ao melhor negócio automotivo clicando aqui.

BYD Destroyer 05 (Foto: Divulgação/BYD)

O que já sabemos sobre novo sedã híbrido BYD Destroyer 05

O modelo foi o grande destaque da marca no Salão do Automóvel de Guangzhou. Como você acompanhpu aqui no Garagem360, o evento aconteceu no ano passado e mostrou várias novidades. Este novo modelo chega com um visual bastante próximo ao Qin Pro. Aliás, este modelo está sendo especulado para ser vendido no Brasil. Agora, nos resta a saber quando ele pousará em terras brasileiras.

O novo sedã híbrido também chega para completar a linha da marca. Temos que lembrar que a marca já oferece no mercado os elétricos Han e Tan. A vinda destes dois para o Brasil já está certa. O BYD Destroyer 05 inaugura uma nova família de sedãs. Este não será um caso isolado. Os SUVs passarão a se chamar Cruiser. Já as vans passarão a ser chamadas pelo nome Landing Ship. Para diferenciar os nomes, serão usados números.

Detalhes do veículo

novo sedã híbrido
BYD Destroyer 05 (Foto: Divulgação/BYD)

E este é o Destroyer 05. O novo sedã híbrido mede 4.780 mm de comprimento, 1.837 mm de largura e 1.495 mm de altura. De acordo com o site especializado CarNewsChina, ele deve chegar ao país da Ásia durante o primeiro trimestre deste ano. As linhas fluídas deste carro lembra muito outros sedãs asiáticos mais badalados (como o Hyundai Azera) e a até mesmo o próprio BYD Qin Pro.

Na dianteira, ele traz um capô com uma parte um pouco mais baixa próxima a grade. A grade frontal traz um design esportivo e traz barras cromadas horizontais e detalhes na cor preto brilhante.  Já os faróis Full LED possuem um design bastante esportivo.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

novo sedã híbrido
BYD Destroyer 05 (Foto: Divulgação/BYD)
novo sedã híbrido
BYD Destroyer 05 (Foto: Divulgação/BYD)

Eles estão separados por uma barra cromada, onde se encontra o logotipo da marca. A lateral também lembra o Qin Pro. Já a traseira é bastante moderna. Suas lanternas invadem uma parte da tampa do porta-malas e estão interligadas por uma barra cinza. Acima desta bara, o carro traz a frase “Build Your Dreams”. Já o interior foi revelado recentemente. E ele traz soluções interessantes.

O painel, por exemplo, traz duas telas grandes. Atrás do volante está o painel de instrumentos digital de 8,8 polegadas. Enquanto isso, ao centro, está a enorme central multimídia de 15,6 polegadas. Do mesmo modo que o Han e o Tan, a tela do Destroyer 05 também também é giratória. Abaixo dela está as saídas do ar-condicionado. Destaque ainda para os bancos esportivos. O cliente poderá escolher dentre várias opções de customização.

Conjunto mecânico

novo sedã híbrido
BYD Destroyer 05 (Foto: Divulgação/BYD)

O novo sedã híbrido BYD Destroyer 05 traz um conjunto mecânico interessante. Ainda mais por estar equipado com o super sistema híbrido DM-i. Ele traz um motor 1.5 movido a gasolina, que gerar 110 cv de potência. Sem falar do motor elétrico de 197 cv. A marca diz que ele pode rodar por 96 km no modo 100% elétrico.

Com informações de AutoHome China

Quer saber mais? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais notícias, vídeos, comparativos e testes automotivos que te levam ao melhor negócio automotivo clicando aqui.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar