O que já sabemos sobre a Ford Ranger 2023? Veja aqui!

A Ford anunciou mudanças em seu principal produto. Estamos falando da Ford Ranger 2023, que teve sua lista de equipamentos alterada pela marca

O mercado de picapes segue bastante agitado neste começo de 2022. A Ford anunciou mudanças em seu principal produto. Estamos falando da Ford Ranger 2023, que teve sua lista de equipamentos alterada pela marca. Uma versão ganhará um item de conforto. No entanto, o veículo deixará de oferecer na linha 2023 alguns itens bastante interessantes. Dentre eles, podemos destacar o SYNC 3.

(Ford Ranger (Foto: Divulgação/Ford)

O que já sabemos sobre a Ford Ranger 2023? Veja aqui!

Estamos falando de uma das referências do mercado de picapes. E de acordo com o pessoal do site especializado Motor 1 Brasil, a marca já está anunciando a linha 2023 da Ranger em seu site. Mas calma! Ainda não será a aquela picape moderna apresentada no ano passado. Trata-se da chegada da linha 2023 do modelo atual. Lembrando que teremos neste ano o lançamento oficial da Maverick.

(Ford Ranger (Foto: Divulgação/Ford)

O site indica que a linha da Ford Ranger 2023 terá o mesmo visual da atual. Hoje, é possível escolher entre duas opções de carroceria (cabine simples e dupla) duas opções de motorização e entre seis opções de acabamento. Sendo que a versão XL é a única que está sendo vendida com cabine simples e dupla. As versões XLS, Black, Storm, XLT e Limited só podem ser encontradas com cabine dupla.

Mas a grande mudança estará no pacote de equipamentos. A versão XLT, por exemplo, passará a contar com o banco do motorista com regulagem elética e ajuste de lombar manual. Este item se junta a outros itens que estão presentes nas duas versões mais caras (ela e a Limited). Isso também acontece com os aos detalhes cromados na carroceria, com os retrovisores externos com ajuste elétrico e entre outros itens.

(Ford Ranger (Foto: Divulgação/Ford)

A marca também irá adicionar um “sistema redutor de poluentes”  em todas versões. No entanto, alguns equipamentos deixarão de ser oferecidos em certas versões. Um deles é o ar-condicionado digital automático dual zone. Este equipamento não estará disponível mais nas versões XLS 4×4, Black e Storm. A do meio não contará mais também com o painel de instrumentos digital (tela de 4,2 polegadas). Agora, só restou a cenral multimídia.

SYNC 2.5 e SYNC 3

(Ford Ranger (Foto: Divulgação/Ford)

Um dos principais equipamentos tecnológicos da Ford é o SYNC. O sistema multimídia da montadora traz funções muito interessantes e já está em sua terceira geração. No caso da Ford Ranger 2023, algumas mudanças serão feitas. As versões XLS 4×4, Black e Storm não contarão mais com a SYNC 3 e sim com a SYNC 2.5. No caso, elas não contarão mais com os comandos de voz e o sistema de assistência de emergência.

Mas os donos ainda poderão emparelhar seus smartphones por meio do Android Auto ou Apple CarPlay. Sem falar da conexão bluetooth, AppLink e USB. A SYNC 3 segue intacta nas versões XLT e Limited. Já a versão de entrada ainda conta contará com o rádio AM/FM, USB, Aux, Bluetooth, tela de LCD de 3,5 polegadas.

Conjunto mecânico

(Ford Ranger (Foto: Divulgação/Ford)

A motorização da Ford Ranger 2023 será a mesma do modelo que está a venda. Os modelos XL, XLS e Black estão equipados com o motor 2.2 Duratorq turbodiesel. Ele pode gerar uma potência máxima de 160 cv e um torque máxima de 39,3 kgfm. São dois tipos de transmissão disponíveis: a manual de seis marchas (XL) e a automática de seis velocidades (XLS 4×2 e Black 4×2).

Já as outras versões trazem sobre o capô o motor o propulsor 3.2 Duratorq turbodiesel. Este pode produzir 200 cv de potência e 47,9 kgfm de torque. A transmissão será sempre a automática de seis velocidades. Estas três versões oferecem ainda tração 4×4. O preço da Ranger 2022 parte de R$ 203.190.

Com informações de Motor 1 Brasil

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile