O que esperar do SUV elétrico da Kia que virá ao Brasil?
Veja os detalhes sobre o novo Kia elétrico que deverá vir para o Brasil e saiba o que esperar do SUV elétrico; confira!
A Kia está prestes a trazer para o Brasil um SUV elétrico que promete despertar o interesse de muitos consumidores. O porquê? Bem, além do segmento SUV já ter uma popularidade por si só, o automóvel conta com três fileiras, o que é uma excelente opção para quem está em busca de mais espaço.
Neste momento, o SUV elétrico da Kia já está nas mãos de alguns consumidores dos EUA (Estados Unidos da América), e, agora, a expectativa é sobre como e quando ele deverá chegar ao Brasil. Felizmente, o Garagem360 reuniu as respostas para sanar as principais dúvidas quanto ao automóvel!
Kia traz para o Brasil novo SUV elétrico de três fileiras
Vamos lá, todo mundo sabe que os SUVs, por si só, já são responsáveis por atrair as atenções de muita gente. Agora, imagine a seguinte junção: um SUV elétrico, com sete lugares e autonomia que pode passar de 500 km? Basicamente, é isso que a Kia pretende trazer para o Brasil.
O automóvel carrega o nome de Kia EV9, e é um gigante de 5,01 metros de comprimento, somados aos 1,98 metros de largura, e claro, 1,78 metros de altura. A distância entre-eixos é de 3,10 metros. Esses detalhes já causam uma excelente impressão do automóvel, mas não para por aí.
Ele chega ao mercado com três opções de motorização, e surpreendentemente, todas elas são elétricas. A primeira delas é a mais básica, composta por uma tração traseira que resulta em 203 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. A bateria [e de 99,8 kWh, com autonomia de até 563 km.
A aceleração de 0 a 100 km/h também é um destaque interessante, afinal, ela ocorre em apenas 9,4 segundos. É importante destacar que essa autonomia é proposta pelo ciclo WLTP.
Vejas as outras opções de motorização
Para além das configurações básicas, as topo de linha entregam um resultado ainda mais surpreendente. Ao todo, são 247 cv de potência e uma tração integral, mas não só. A intermediária, Baseline, traz um torque de 25,5 kgfm e a mais cara, GT-Line, 35,7 kgfm.
Em relação à autonomia, tem-se 512 e 505 km, respectivamente. O que é um fato é que uma autonomia tão interessante somada à uma velocidade que pode ser atingida tão rapidamente não pode deixar as questões de segurança passarem batido.
É por isso que ele vem com recursos como:
- O automóvel é capaz de se manter na faixa;
- Ele é capaz de ficar a uma distância pré-estabelecida (configurada) dos outros veículos do mesmo fluxo;
- É possível utilizar um joystick na chave para facilitar as manobras para estacionar em locais apertados;
- Entre outros.
Detalhes do interior do Kia EV9
Quem se interessa por um carrão desses também vai querer saber como ele é por dentro. De acordo com as especificações da Kia, ele segue a mesma linguagem visual do seu antecessor, o EV6. Aliás, ele também está confirmado para o Brasil, nesse caso, para o início do ano de 2024.
Ele vem com uma tela grande capaz de se estender do painel de instrumentos até a central de multimídia. Além disso, ao invés de optar por retrovisores tradicionais, a Kia instalou câmeras e grades laterais para facilitar o condutor na hora ter acesso a uma boa e ampla visão.
De modo geral, ele comporta sete pessoas, mas tem um diferencial: a modularidade da cabine. O SUV é composto por um assoalho plano, capaz de permitir a configuração em duas disposições:
- 2 + 2 + 2 (para seis ocupantes, o que permite a inversão da segunda fileira de bancos);
- 2 + 3 + 2 (para sete ocupantes).
Veja quando ele chega ao Brasil e saiba o preço
A proposta da Kia é trazer o SUV para o Brasil ainda no ano de 2024, mas pode ser que isso seja deixado mais para o meio/fim de ano. De modo geral, ainda não há como dizer ao certo quando ele chega, exceto pelo fato de que a previsão é para 2024.
Em relação ao preço, é difícil dizer qual o valor exato. Primeiramente, a Kia não deu qualquer spoiler sobre qual configuração virá para território nacional, o que dificulta ainda mais as estimativas. Entretanto, há algo certeiro: ele deverá ser o carro mais caro da Kia em todo o mundo.
De acordo com algumas especulações, somente a versão de entrada deve ficar por volta de R$ 300 mil. Com isso em mente, já dá para imaginar aque a versão topo de linha pode chegar perto dos R$ 500 mil, se compara aos automóveis similares, como o rival BYD Tan, que tem o preço de R$ 529 mil.
Aproveite para conferir: Lançamentos Toyota 2024: lista de carros já confirmados