O que esperar do Jeep Renegade 2023? Descubra aqui!
O Jeep Renegade 2023 será lançado no primeiro trimestre do próximo ano, confira as novidades que são esperadas para o modelo.
Não há como questionar o sucesso do Jeep Renegade. O modelo é líder em disparada na categoria de SUV’s compactos. Porém, até os modelos mais aclamados dos últimos anos necessita de ajustes. Dessa forma, confira alguns detalhes do que podemos esperar do Jeep Renegade 2023, modelo que chega nos primeiros meses de 2022.
Jeep Renagede 2023: modelo será lançado no primeiro trimestre de 2022
O Jeep Renegade é um dos carros mais vendidos do mercado nacional. Desde que foi lançado, em 2015, o modelo acumula bons números de vendas. Para método de comparação, no acumulado do ano, entre os meses de janeiro e novembro, o SUV compacto da Jeep já emplacou 69.621 unidades segundo os dados levantados pela Fenabreve.
O modelo, é o terceiro veículo mais vendido no mercado nacional, só perde para o Fiat Argo e o Hyundai HB20, respectivamente. No entanto, na categoria de SUV compacto, ele é o líder em disparada. O segundo lugar é do Hyundai Creta, no entanto, a diferença entre os dois modelos passa das 10 mil unidades.
E para os fãs do modelo, já está confirmada a próxima atualização para o primeiro trimestre de 2022. A linha 2023 do modelo chegará para consolidar ainda mais o sucesso do veículo. A renovação englobará modificações estéticas e também no conjunto motriz, para que o SUV compacto que adeque aos novos padrões de emissão de poluentes.
Nova linha contará com modificações da parte frontal do modelo
O Jeep Rengade possui um DNA muito próprio. As características do modelo são muito marcantes e expressam muito bem as suas origens de uma marca aventureira como a Jeep. Dito isso, a linha 2023 deve contar com modificações que ressaltarão todas as características do modelo.
A principal modificação no quesito design acontecerá na parte frontal, onde ele ganhará nova grade, bem como novos faróis full led. Na traseira o conjunto óptico também será reformulado.
Ainda no tópico design, o modelo também contará com mudanças internas, como o novo volante herdado de outros modelos da marca, o Jeep Compass e o Commander.
Jeep Renegade 2023 terá motor T270 em todas as versões
O conjunto mecânico será onde as principais acontecerão. A linha 2023 será lançada com a configuração de motor T270, com potência de 185 cv (etanol) / 180 cv (gasolina) e 270 Nm de torque – em todas as suas versões 4×2 e 4×4.
Com a plataforma global Small Wide, o Novo Jeep Renegade terá mais elasticidade do motor turbo flex T270, além de novos mapas de pedal e calibrações. Vale dizer ainda que as versões 4×4 terão câmbio automático de nove velocidades e as 4×2 contarão com transmissão automática de seis marchas.
Para ter o máximo de capacidade, as versões com tração dianteira contarão com o Jeep Traction Control +, trazendo o potencial aventureiro também para quem não tem um 4×4.
Ainda nesse quesito, o modelo dará adeus ao propulsor 1.8 flex de 135 e 139 cv de potência. Isso acontecerá porque o conjunto motriz não está de acordo com as novas regras de emissão de poluentes, o Proconve L7 que entrará em vigor a partir de janeiro.
Leia também: Tudo sobre o Fiat Mobi, Ficha Técnica, Preços e Mais!
Modificações esperadas no Jeep Renegade 2023
Além das informações acima basicamente já certas, algumas modificações também são esperadas pelos consumidores de Jeep. Nesse caso, espera-se que a marca traga melhoras no quesito tecnologia com nova central multimídia, mais moderna e atualizada, sem alguns defeitos relatados por quem usa a tradicional central UConnect, que equipa o modelo atualmente.
Além disso, melhorias no quesito acabamento interno também geram expectativas. Nesse caso, as alterações esperadas referem-se aos encaixes das peças que acabam gerando certos ruídos na cabine, e não ao material usado.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.