O que especialistas pensam sobre comprar ações da BYD?

Será que a BYD é uma boa opção de investimento? Confira o que pensam especialistas.

Vale a pena investir nas ações da BYD? Antes de mais nada, deixamos claro que este post é informativo e não é uma recomendação de investimento.

Acontece que surgiram dúvidas após os recentes anúncios de lucros e a produção de carros com baterias de sódio, o que valorizou os papéis da marca. 

Vale a pena comprar ações da BYD – Foto: Garagem360/ Nicole Santana

 

Vale a pena investir nas ações da BYD?

A BYD Company (HKEX: 1211) é uma greentech chinesa de capital aberto que atua nos setores automotivo, eletrônico e de energia. 

A empresa teve seu IPO (Oferta Inicial de Ações, em português) em 2002 na Bolsa de Valores de Hong Kong (HKEX) e na Bolsa de Valores de Shenzhen ( SZSE). 

A partir daí, passou a atrair a atenção de investidores em todo o mundo por conta de sua posição no mercado da eletrificação de carros, assim como suas soluções energéticas inovadoras.

Uma das formas mais convenientes e seguras de comprar ações da BYD é por meio de uma plataforma de corretagem on-line internacional confiável como a eToro. Isso porque a empresa não está listada na bolsa brasileira. 

De acordo com a Zacks Equity Research, a companhia possui 4 ABR (Recomendação média de corretagem em português). Quanto mais ABRs uma marca apresenta mais recomendações reais ela tem. 

No caso da BYD, cinco corretoras deram nota 4 para a compra de ações da empresa. 

ABR 4 da BYD – Foto: Zacks Equity Research

 

Embora a ABR indique a compra da Byd Co., Ltd., a publicação destaca que não é sensato tomar a decisão de investimento somente com base nesta informação. 

Além disso, é importante avaliar os números da empresa (balanço), projetos futuros, entre outros fatores. 

Números da BYD 

Em 30 de outubro, a BYD divulgou um crescimento recorde no terceiro trimestre do ano. O lucro líquido da empresa foi de 10,41 bilhões de RMB (US$ 1,41 bilhão), um aumento de 82% em relação ao ano anterior e quase 53% em relação ao segundo trimestre. 

A receita aumentou 38,5% em relação a 2022 chegando a US$ 22,6 bilhões. 

Aproveite e confira: Brasileiros se rendendo ao carro elétrico: veja o que o efeito BYD vai fazer até 2026

De acordo com a marca, foram vendidos 301.903 veículos eletrificados em novembro. No acumulado do ano (janeiro a novembro) foram 2.683.374 unidades vendidas. Falta pouco para chegar à meta de 3 milhões de unidades no ano.

Esses números mostram que a BYD é a empresa que mais vende carros elétricos no mundo (incluindo 100% elétricos e híbridos). Atualmente, a relação nas vendas é de 43,47% para PHEVs (híbridos) e 56,36% para BEVs (elétricos).

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

wpDiscuz
Sair da versão mobile