O preço do carro mais caro vendido no Brasil vai te deixar de queixo caído

Você já se perguntou qual o carro mais caro vendido no Brasil? Bugatti, Lamborghini ou quem sabe uma Ferrari? É sim, uma Ferrari com preço de várias casas, talvez quase um bairro inteiro dependendo da cidade. 

Ferrari S90 Spider é o carro mais caro vendido no Brasil – Foto: Divulgação

 

Qual o carro mais caro vendido no Brasil?

É a Ferrari SF90 Spider, com preço inicial de R$ 7,9 milhões. Trata-se de um modelo superesportivo híbrido plug-in que redefine os limites de desempenho e tecnologia automotiva. 

O primeiro modelo híbrido da Ferrari, lançado em 2020. O conjunto de propulsão, chamado sistema RAC-e (Cornering Angle Regulator, Electric) é formado por um motor a combustão e três motores elétricos (um instalado na dianteira e outro na traseira)

O motor V8 Biturbo de 4.0 litros é o coração da SF90. Só ele gera 780 cv de potência, com mais 220 cv dos três motores elétricos, o resultado são incríveis 1.000 cv de potência. 

Isso tudo permite que a F90 Spider seja capaz de fazer de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos, o que também a torna o carro mais rápido vendido no Brasil. Sua velocidade máxima é de 340 km/h. 

Ferrari S90 Spider  Foto: Divulgação

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Tecnologia de ponta

Não é só o motor o ponto forte do modelo. Entre os diferenciais estão:

  • Sistema híbrido plug-in – a bateria de 7,9 kWh permite uma autonomia elétrica de 25 km, tornando-a perfeita para o uso urbano. 

Não que quem compre um carro desse fará questão de economia de combustível, mas esse sistema permite um consumo de 6,9 km/l. Há outras FErraris, como a 458 que faz apenas 5,1 km/h. 

  • Quatro modos de condução – o motorista pode escolher entre diferentes modos de condução, desde o modo 100% elétrico até o modo Quality, que prioriza o desempenho máximo. 
  • Aerodinâmica avançada – a carroceria possui diversos elementos aerodinâmicos que otimizam o fluxo de ar e reduzem a resistência, melhorando a performance e a estabilidade. 
  • Piloto automático – a tecnologia de controle de cruzeiro da Ferrari é uma das mais avançadas. Derivado da F1, mantém uma velocidade constante
  • Painel de controle interno – totalmente digital, o painel conta com tela HD configurável por comandos no volante. 
  • Teto retrátil – a capota da F90 Spider abre e fecha em 14 segundos, mesmo com o carro em movimento.

Por fim o design único. São linhas agressivas que mesclam com uma silhueta elegante marcas registradas da montadora italiana. O interior é um luxo só, revestido com materiais da mais alta qualidade, além de bancos que oferecem o máximo de conforto e ergonomia para motorista e passageiro.

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
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