O novo vilão na história do Onix e HB20 já dá sinais de que a briga será acirrada

Onix e o HB20 estão com a hegemonia ameaçada entre a categoria dos hatches? Descubra quem é o vilão desta história?

Estamos falando do novo VW Polo, que teve uma nova versão lançada em fevereiro, a Track. O modelo veio para substituir o Gol e já dá os primeiros sinais de que vai balançar um pouco a hegemonia dos mais vendidos da categoria: o Onix e o HB20. 

emplacamentos do VW Polo

VW Polo é o hatch que está ganhando o mercado de Onix e o HB20. Foto: Divulgação

O VW Polo é o novo vilão do Onix e HB20 

No último levantamento da Fenabrave sobre os emplacamentos do mês de abril o Polo ficou em terceiro lugar. Foram mais de mil unidades em relação ao segundo, o HB20, mas já está na frente de vários hatches, como o Fiat Argo, por exemplo.

Veja como está o top 4 de abril dos carros mais vendidos (não incluindo utilitários):

  1. Chevrolet Onix –  7.376
  2. Hyundai HB20 – 7.143
  3. VW Polo – 6.063
  4. Fiat Argo  – 5.475
  5. Chevrolet Onix Plus  – 5.295

Onde o VW Polo pode ganhar mercado

Primeiro o preço, o Polo 0km pode ser encontrado por R$ 79.000 (ou menos, dependendo da concessionária e condições, como CNPJ). É mais barato que o Onix, vendido a partir de R$ 82.490 e do HB20 – R$ 82.290, mas isso só aconteceu depois dos descontos cedidos.  

Além do preço mais em conta que os dois principais concorrentes, o hatch da VW pode ser financiado com entrada de 42% e 47 parcelas fixas de R$ 890,00. De acordo com o site da montadora, a promoção ainda inclui 3 anos de garantia. 

Segundo, a credibilidade da marca. Não que GM e Hyundai não sejam bem vistas pelos consumidores, mas a Volkswagen tem 70 anos de história no país, construindo pilares sólidos entre os brasileiros, como confiança e segurança. 

VW Polo

VW Polo com preço de R$ 79.990 é um dos diferenciais do modelo. Foto: Divulgação

O Polo Track

O Polo Track 2023 chegou com modificações visuais e preço mais acessível que o Polo MPI. O atual hatch de entrada recebeu uma grade exclusiva, acabamentos em preto fosco nos retrovisores e maçanetas, além de novas rodas de aço de 15″ com calotas em preto fosco. 

Também recebeu uma nova peça adicionada ao para-choque traseiro na forma de um difusor, que se integra perfeitamente ao design moderno e ousado do veículo. As lanternas também foram escurecidas, o que adicionou uma identidade só sua à traseira. 

A motorização é a mesma do MPI, com 1.0 flex, que entrega 84 cv e torque de 10,3 kgfm, câmbio manual de cinco marchas ou automático, dependendo da versão. 

O hatchback está disponível nas cores branco Cristal e preto Ninja (opções sólidas) e prata Sirius e cinza Platinum (opções metálicas).

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA