O Novo Mitsubishi Eclipse Cross é lançado como um Renault Scenic elétrico
A Mitsubishi revela o novo Eclipse Cross, que na verdade é um Renault Scenic elétrico renomeado. Conheça os detalhes do novo SUV, sua autonomia de 600 km e como ele se encaixa na estratégia de retorno da marca à Europa.
A Mitsubishi revelou o novo Eclipse Cross de segunda geração, um modelo crucial que marca o retorno da marca à Europa. O que muitos não esperavam é que o novo SUV elétrico é, na verdade, um Renault Scenic renomeado, resultado do acordo de aliança entre as duas empresas.
O Novo Mitsubishi Eclipse Cross é lançado como um Renault Scenic elétrico
O novo Eclipse Cross se diferencia do seu “irmão” francês por alguns detalhes de design, como a grade frontal “Dynamic Shield” da Mitsubishi, as novas luzes diurnas e um painel de plástico preto brilhante que conecta as lanternas traseiras.
Por dentro, o modelo ganha novos bancos com um padrão de estofamento em formato de diamante, mas mantém o sistema de infoentretenimento com tela de 12,3 polegadas do Scenic, compatível com Apple CarPlay e Android Auto.
O Eclipse Cross será construído na fábrica da Renault em Douai, na França. Ele se junta a outros modelos da Mitsubishi que também são versões de carros da Renault, como o Colt (baseado no Clio) e o ASX (baseado no Captur), fortalecendo a linha europeia da marca, que agora tem apenas um modelo de fabricação japonesa, o Outlander.
Desempenho e Autonomia
Em termos mecânicos, o Eclipse Cross é praticamente idêntico ao Scenic. Ele vem equipado com uma bateria de níquel-manganês-cobalto de 87 kWh, que oferece uma autonomia de 600 km por recarga.
O motor elétrico único entrega 215 cv, e o carro pode ser recarregado rapidamente em até 150 kW em carregadores CC. Uma versão de “médio alcance”, com bateria de 60 kWh e 168 cv, também deve ser lançada em breve.
O lançamento do novo Eclipse Cross é um passo importante para a Mitsubishi, que considera o retorno ao Reino Unido e a outros mercados europeus.
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Qual sua opinião sobre a estratégia da Mitsubishi de usar modelos da Renault para sua linha europeia? Acha que vai dar certo? Comente abaixo!
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.