O Fim do Renegade: vendas baixas fazem Jeep tomar dura decisão
Entenda a nova decisão da Jeep que prevê o fim do Renegade e saiba porque a montadora optou por isso; confira todos os detalhes!
Muita gente por aqui considera os carros da Jeep como alguns dos modelos mais atraentes do mercado, mas parece que uma nova decisão da marca configura o fim do Renegade.
A proposta da Jeep é um reflexo das “más” vendas do automóvel com preço mais baixo entre os comercializados, e pega muita gente de surpresa.
É hora de saber mais!
Porque a Jeep opta pelo fim do Renegade?
Quem busca um carro bonito e com preço mais em conta da Jeep costuma pensar no Renegade, mas nem em todos os lugares é assim. Bom, pelo menos é o que a nova decisão da marca aponta.
Basicamente, o Renegade será descontinuado em 2024 em locais como EUA e Canadá. Ou seja, isso dá um adeus para as produções do modelo. Quem confirma isso é o porta-voz da marca.
Além da decisão do fim do Renegade, parece que a Jeep também não pretende substituí-lo no mercado, o que é o que mais surpreende os consumidores.
Isso porque, quando um carro nesse estilo tem as produções encerradas, normalmente, a marca não demora muito para apresentar um sucessor.
Quantos anos tem o Renegade?
Nos EUA e no Canadá, locais afetados pela descontinuidade do modelo, a linha teve início lá no ano de 2015. Aliás, as vendas foram bastante interessantes em 2016, totalizando 106.606.
Em contrapartida, a partir de 2019, as vendas já não estavam tão boas assim, mas o pior cenário foi em 2022, onde as vendas não passaram de 22.459.
Mesmo com essa queda, a Jeep se manteve firme com o modelo disponível, entretanto, a coisa piorou ainda mais no terceiro trimestre deste ano.
De acordo com os últimos levantamentos, as vendas totais do Renegade no período menciondo totalizaram em 6.412, e aí a marca parece não encontrou outra saída.
E o que acontece com o carro por aqui?
É claro que uma decisão desse porte deixa muita gente por aqui incerto do que vai acontecer com o futuro do automóvel, mas logo de cara dá para dizer: calma!
Isto é, aparentemente, o Jeep Renegade não sofrerá alterações em locais como a América do Sul, México, Europa e Ásia.
Ou seja, no Brasil, tudo continua normal, e o queridinho da marca continua à venda nas concessionárias locais. Aliás, onde a produção será descontinuada, o Compass se torna o carro mais acessível da marca, com preços a partir de US$ 29.995.
Aproveite para conferir: Os carros flex mais vendidos em site de compra e venda de usados