O carro que todo motorista de app de Floripa quer
Descubra qual é o veículo preferido dos motoristas de aplicativos de Florianópolis. Além de sua boa performance, a sua fabricante também domina o mercado.
Se você observar com atenção, provavelmente, vai perceber que existe um modelo queridinho entre os motoristas de aplicativo de Florianópolis. Logo abaixo, o Garagem360 revela qual é esse veículo. Acompanhe!
Conheça o veículo preferido dos motoristas de aplicativo de Floripa
É o Dolphin. Para se ter uma ideia, em um grupo de rede social, quase 300 motoristas de aplicativo trabalham apenas com veículos elétricos.
Se for levar em consideração os números da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), a performance dos veículos da família Dolphin é, de fato, impressionante.
Entre 2022 a 2024, cerca de 386 veículos Dolphin foram adquiridos em Florianópolis. Desses:
-
175 são do Dolphin GS;
-
148 do Dolphin Mini;
-
63 do Dolphin Plus
O relatório da ABVE não diz se os compradores rodam ou não com o aplicativo de transporte. Porém, a quantidade de motoristas parceiros na rede social e o desempenho do veículo elétrico por lá, dá a entender que o automóvel chinês é bastante queridinho em solo catarinense.
Leia também:
-
Carro elétrico da Xiaomi tem 1500 cv de potência e autonomia de 830 km
-
BYD, Toyota, GWM e mais: as marcas que mais vendem carros eletrificados no Brasil
BYD é a marca preferida dos moradores de Florianópolis
Quando analisamos os 10 carros mais vendidos do litoral catarinense, percebe-se o amplo domínio da BYD por lá. Desses, o Garagem360 destaca que 6 veículos elétricos da fabricante chinesa ocupam o ranking, como mostra o relatório abaixo.
Como é o BYD Dolphin?
É um veículo elétrico que oferece uma autonomia de 400 km, segundo o ciclo WLTP. Outro diferencial é sua recarga rápida que completa entre 30% a 80% em 30 minutos. Em novembro de 2024, ele é vendido por R$ 159.800.
Quer saber mais detalhes? Assista ao vídeo abaixo:
E você, já reparou a presença do Dolphin no trânsito de Floripa? Comente!
Leia também: Conheça o carro elétrico da BYD “proibido” no Brasil