Carro de corrida mais eficiente do mundo esteve na Fórmula E; saiba qual é

O Gen3 tem a missão de ser o carro de corrida mais eficiente do mundo
O Gen3 tem a missão de ser o carro de corrida mais eficiente do mundo. Ele foi apresentado durante o último sábado e será usado na próxima temporada da Fórmula E (Foto: Divulgação)

O Gen3 tem a missão de ser o carro de corrida mais eficiente do mundo. De acordo com informações, o modelo é capaz de atingir até 322 km/h através do propulsor elétrico. Veja os detalhes sobre o carro.

O Gen3 tem a missão de ser o carro de corrida mais eficiente do mundo
O Gen3 tem a missão de ser o carro de corrida mais eficiente do mundo. Ele foi apresentado durante o último sábado e será usado na próxima temporada da Fórmula E (Foto: Divulgação)

Formula E: Gen3 é o carro de corrida mais eficiente do mundo

A próxima temporada da Fórmula contará com o Gen3, modelo que tem a missão de ser o carro de corrida mais eficiente do mundo, o que fará com que toda a essência da corrida seja elevado a um novo nível.

O modelo já foi apresentado durante o ePrix de Mônaco, que aconteceu durante o último sábado, 30 de abril.

VEJA TAMBÉM

O modelo em questão tem foco em novos níveis de desempenho, porém, sem perder a essência da sustentabilidade, foco dos propulsores elétricos.

Além disso, o Gen3 também tem a capacidade de reaproveitamento de energia geradas nas freadas, seja do eixo dianteiro ou traseiro. Esse reaproveitamento é de 40%.

O propulsor elétrico que é usado no Gen3 é capaz de fazer o modelo atingir até 320 km/h. Ele é o responsável por 95% da eficiência energética do Gen3.

O modelo que conta com motorização nos dois eixos. No dianteiro são adicionados 250 kW, enquanto o traseiro possuo 350 kW, o que totaliza 600 kW. Ou seja, mais do que o dobro da capacidade regenerativa do Gen2, usado atualmente.

O Gen3 tem a missão de ser o carro de corrida mais eficiente do mundo
Gen3 tem 600 kW e tem design pensado para favorecer a aerodinâmica (Foto: Divulgação)

Design pensado no favorecimento da aerodinâmica

Além de mais capacidade de energia, o veículo também tem outro favor a seu favor: a aerodinâmica.

Ele foi inspirado em jatos de combate, dessa forma, ele dispensa o uso de calotas e proteções nas rodas.

Além disso, ele introduz o uso de uma dianteira bem pontiaguda e pronunciada, asas na dianteira, lateral e traseira, tudo isso para favorecer a eficiência e a aerodinâmica do veículo.

Com essas modificações, os pilotos da Fórmula E poderão desenvolver ultrapassagens e aceleradas mais agressivas.

“O Gen3 é uma criatura projetada para seu habitat: correr nas ruas da cidade em combate roda a roda”, disse Jamie Reigle, CEO da Fórmula E.

Modelo será usado na próxima temporada da Fómula E

O veículo foi apresentado na ultima semana e será usado na próxima temporada da Fórmula E. é importante destacar que, durante a competição os chassis bem como as especificações dos modelos usados pelos pilotos são as mesmas.

Para a próxima temporada, sete fabricantes automotivos já se registram para participar da competição, entre eles DS Automobiles; Jaguar; Mahindra Racing; Maserati; NIO 333; Nissan e Porsche.

A Fórmula E tem o foco em mostrar todo o potencial dos veículos elétricos, como forma de incentivo ao desenvolvimento do segmento.

Por fim, como curiosidade, ainda com foco em sustentabilidade, partes usadas no modelo é proveniente de material reciclável, inclusive de veículos Gen2, usados atualmente.

O Gen3 tem a missão de ser o carro de corrida mais eficiente do mundo
Veículo usa partes recicladas para favorecer a sustentabilidade (Foto: Divulgação)

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar