O bem venceu! CEO da Jeep confirma: motor V8 permanecerá por tempo indeterminado
O CEO da Jeep, Bob Broderdorf, confirmou que o motor V8 Hemi permanecerá na linha da marca por tempo indeterminado. Descubra quais modelos podem receber o potente motor e a estratégia da montadora.
Para a alegria dos entusiastas, o motor V8 da Jeep tem futuro garantido. O CEO da marca, Bob Broderdorf, anunciou que o motor Hemi V-8 permanecerá na linha por tempo indeterminado. A notícia vem como um alívio para quem temia o fim dos motores potentes diante do avanço dos veículos elétricos e das regulamentações ambientais.
CEO da Jeep confirma: motor V8 permanecerá por tempo indeterminado
A decisão de manter o V8 foi influenciada diretamente pela forte demanda e paixão dos fãs. “Depois de percorrer a Rubicon Trail, ficou claro o quanto as pessoas adoram o rugido do 392”, afirmou Broderdorf. O executivo também indicou que a oferta do motor será ampliada para outros modelos da marca.
“Fãs da Jeep, não se preocupem, o Hemi V-8 de 6,4 litros terá um lar na Jeep”, garantiu o CEO, enquanto uma imagem do Jeep Gladiator aparecia em um dos monitores, sugerindo que a picape pode ser uma das próximas a receber o motor V8 de fábrica.
Hemi V8 em toda a linha?
Questionado sobre a possibilidade de levar os motores Hemi V-8 de 5,7 ou 6,4 litros para o Grand Cherokee, Broderdorf foi direto: “as pessoas querem opções”. A fala sugere que a Jeep estuda a possibilidade de expandir a oferta do motor para outros modelos icônicos da marca.
O retorno do V8 na Jeep segue uma tendência da Ram, que recentemente reintroduziu o Hemi V-8 em sua picape 1500 e confirmou o retorno do Ram 1500 TRX com motor Hellcat. O anúncio da Jeep mostra que, para algumas montadoras, a aposta na potência e na tradição ainda é uma estratégia de sucesso.
Você acha que outros modelos, como o Gladiator, deveriam receber o motor V8? Deixe sua opinião e comente sobre o futuro dos motores potentes na Jeep!
Leia também: Novo Jeep Compass 2026 chega mais acessível, com novos motores e tecnologia de ponta
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.