O adeus ao Audi TT RS, modelo terá última edição em 2022
A Audi anunciou o lançamento do Audi TT RS Heritage Edition, que traz detalhes exclusivos e novas cores para o modelo. Saiba mais!
Muitos carros ficam marcados para sempre na história. E o Audi TT RS com certeza será sempre lembrado por todos os norte-americanos. O superesportivo alemão irá parar de ser vendido nos Estados Unidos e a linha 2022 será o ponto final. E para marcar esta despedida, nada como uma versão especial. A montadora anunciou o lançamento do modelo Heritage Edition, que traz detalhes exclusivos e novas cores para o modelo.
Esta versão do famoso cupê alemão deixará o país após dez anos. No entanto, os fãs da marca das quatro-argolas poderão contar com o TT e com o TTS. De acordo com a montadora, esta edição especial começa a ser vendida no começo de 2022. O mesmo acontece com o TT RS 2022. A marca também divulgou seus preços oficiais. O modelo convencional custará US$ 74.245. Já Heritage Edition custará R$ 82.495.
O Audi TT RS Heritage Edition marca despedida do cupê dos Estados Unidos; saiba mais!
Lembrando que nem todos poderão levar esta edição especial para casa. Apenas 50 unidades estarão a disposição do público. Mas os compradores levarão para casa um modelo com detalhes bastante exclusivos. Você poderá encontrá-los tanto no lado interno quanto no lado externo. O vidro traseiro do veículo, por exemplo, traz o nome Quattro. Acima dele, com letras menores, você econtrará descrição HERITAGE EDITION.
Já as rodas são de 20 polegadas e possuem design exclusivo. Indo para a traseira, você encontrará saídas de escape esportivas (com pontas escuras), o spoiler elétrico e as lanternas OLED. Perceba que o Heritage Edition não traz o aerofólio traseiro. O cupê de alta performance alemão ainda traz a grade dianteira (conceito Singleframe) do estilo colmeia de abelha. A cor é outro detalhe que o cliente poderá escolher.
Ao todo serão cinco opções diferentes. Ou seja, serão 10 unidades disponíveis para cor. A marca diz que todas elas fazem uma homenagem ao modelo Ur-quattro original. Sem falar que elas combinam com os tons dos bancos e com as cores do interior. Esta é a primeira vez que a Audi faz algo parecido.
Ou seja, mais um fato que o torna bem exclusivo. Outras partes do interior receberam um tratamento especial. O Audi TT RS traz volante e alavanca de câmbio revestidos em Alcantara. Já o logo RS está presente no tapete do veículo (costura em contraste). Isso também acontece nos bancos.
Conjunto mecânico
O Audi TT RS Heritage Edition tem um motor bastante poderoso. Algo bastante comum nos modelos da linha da marca das quatro argolas. Sob o capô está o motor 2.5 TFSI de cinco cilindros. Ele pode gerar uma potência máxima de 400 cv e torque máximo de 480 NM. Ele vem acoplado a uma transmissão S-Tronic de sete velocidades. A marca diz que ele pode atingir a velocidade máxima de 280 km/h.
Este carro ainda traz uma tração quattro. Um detalhe importante sobre o motor: ele é o mesmo utilizado pelo próximo Audi RS3. O Audi TT RS só sairá de linha no mercado norte-americano. Em outros mercados, como o europeu, o modelo continuará sendo comercializado. O futuro do lendário Audi TT ainda é uma incógnita.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.