Novos SUVs mais vendidos na área: entre Compass e HR-V, qual levar para casa?
Um novo mês se iniciou e o mercado dos SUVs mudou mais uma vez. Mas afinal, entre os líderes de abril, qual se destaca mais?
Um novo mês se iniciou e com ele, a roda gigante do mercado automotivo girou e alternou a posição entre os SUVs mais vendidos. Mas afinal, entre os líderes de abril, qual se destaca mais?
SUVs: Compass e HR-V no topo
De acordo com dados publicados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Jeep Compass e Honda HR-V foram os SUVs mais vendidos de abril.
O Compass registrou 4.989 emplacamentos em abril, enquanto o seu maior adversário no período, o HR-V, concluiu apenas 210 vendas a menos. Foram 4.688 unidades comercializadas do modelo japonês.
De quebra, os modelos superaram rivais importantes do segmento de utilitários esportivos, como: Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross e Chevrolet Tracker.
Juntos, Compass e HR-V registraram quase 10 mil venda em abril, ficando no top 10 de carros mais vendidos no mês. Mas entre os dois, qual se sai melhor?
Compass x HR-V
O Jeep Compass, SUV mais vendido de 2023 até o momento, possui em sua versão de entrada T270 Sport, motor 1.3 turbo flex com 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque.
Por sua vez, o Honda HR-V na versão mais acessível EX, conta com motor 1.5 DI i-VTEC flex aspirado com potência de 126 cv e torque máximo de 15,8 kgfm.
Em termos de consumo, o Compass atinge as marcas máximas de 10,4 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada, ambos com gasolina.
Já o HR-V consegue 12,7 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada, com abastecimento de gasolina nos dois casos.
A versão de entrada do Jeep Compass 2023 está disponível por R$ 174.990. Enquanto isso, o Novo Honda HR-V 2023 mais acessível custa R$ 148.900.
Itens de série
Em termos de segurança, o Compass mais básico possui 6 airbags e itens como: direção elétrica, controle de tração, piloto automático, sensor de chuva, sensor de estacionamento, faróis e lanternas em LED, entre outros.
Outros equipamentos do modelo desde a versão de entrada, são: rodas de 18”, central multimídia de 8,4”, ar condicionado automático (duas zonas), painel de instrumentos de 7” e rack do teto.
Já o Honda HR-V traz o sistema Sensing da marca como principal destaque, com itens como: piloto automático adptativo, assistente de permanência em faixa, frenagem automática de emergência, além de controle de tração e estabilidade.
O modelo possui ainda: rodas de 17”, seis airbags, faróis e lanternas em LED, sistema multimídia com tela de 8”, ar condicionado (uma zona) e modo de condução ECO.
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.