Com novos modelos, Caoa Chery vende quase 7 mil carros eletrificados em 2022
A Caoa Chery vendeu quase 7 mil carros eletrificados no Brasil no último ano, período em que apostou na renovação do portfólio
A Caoa Chery iniciou em 2022 uma nova fase no mercado brasileiro. Desde o ano passado, a marca tem ampliado a eletrificação do portfólio como parte da nova estratégia na região. Com isso, a fabricante alcançou quase 7 mil emplacamentos de modelos com algum nível de eletrificação.
Caoa Chery fecha 2022 com quase 7 mil carros eletrificados
Como parte da nova estratégia de atuação da marca, o portfólio de carros eletrificados da Caoa Chery registrou 6.840 unidades emplacadas em 2022. Entre os principais modelos estão o Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid, que vendeu 1.940 unidades, e o Tiggo 5X Pro Hybrid, que emplacou 2.507 exemplares.
Com o resultado, o Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid tornou-se líder de vendas na categoria de veículos híbridos plug-in (PHEV). Apresentado em junho, o modelo traz dois motores elétricos que, combinados com o motor a combustão 1.5 turbo a gasolina, entregam 317 cv de potência máxima e 56,6 kgfm de torque.
A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,6 segundos e ele pode rodar até 77 km no modo puramente elétrico. O carro também conta com um seletor de modo de condução, que varia entre EV normal, HEV normal e HEV sport.
O SUV também conta com a tecnologia DHT (Dedicated Hybrid Transmission) para o Brasil, que realiza a gestão inteligente de uso dos três motores. Atualmente, o SUV de sete lugares é comercializado no mercado brasileiro pelo preço inicial de R$ 279.990.
Os demais modelos da linha
Os SUV Tiggo 7 Pro Hybrid teve 1.430 veículos vendidos. Já o hatch subcompacto 100% elétrico iCar fechou o ano com 782 unidades licenciadas.
Em dezembro, a marca vendeu 2.435 veículos no varejo, o que corresponde a 1,2% do mercado. No acumulado do ano, foram comercializadas 35.034 unidades (1,79% de participação no mercado).
Atualizações na linha de montagem nacional da Caoa Chery
É válido lembrar que, no mesmo ano, a Caoa Chery fechou sua fábrica de Jacareí, interior de São Paulo. Segundo a empresa, a unidade receberá atualizações tecnológicas para que a linha de produção passe a fabricar modelos híbridos e elétricos.
Com a mudança, o Caoa Chery Tiggo 3X saiu de linha no Brasil, assim como as versões a combustão do sedã Arrizo 6. De acordo com a marca a intenção é eletrificar todos os modelos de seu portfólio até o final de 2023.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.