O Grupo BMW confirmou a chegada dos novos MINI Cooper E e MINI Cooper SE no Brasil. Segundo a marca, a pré-venda da segunda geração elétrica dos icônicos carros da MINI vai começar em breve, embora não tenha divulgado quando ou preços.
Novos MINI Cooper E e MINI Cooper SE confirmados para o Brasil
A nova geração do MINI Cooper elétrico chega em duas versões Cooper E Cooper SE. Ambas desenvolvidas em parceria com a chinesa GWM sob a plataforma Spotlight EV.
Para o Brasil, as unidades virão diretamente de Zhangjiagang, província chinesa de Jiangsu onde está instalada a joint venture chamada Spotlight. Prova que essa união é séria e trará ao mercado outros eletrificados em breve – um deles o inédito Aceman (entre o Cooper e o Countryman).
“O carro perfeito para a mobilidade elétrica urbana. Este é o novo MINI Cooper 100% Elétrico, que chega completamente renovado ao Brasil e em duas versões. Unindo o conceito sustentável da propulsão elétrica e o DNA Go-Kart Feeling tão tradicional da marca britânica, o modelo que simboliza o futuro totalmente elétrico da marca está confirmado para o Brasil”, destaca a marca.
Tecnológicos, mas sem perder a essência, o MINI Cooper conta com o interior minimalista, assim como o exterior clássico, com linhas arredondadas e proporções compactas. Tudo para honrar a tradição do compacto sucesso desde a década de 1950.
O visual se destaca pelos novos faróis redondos de OLED com assinatura circular. A grade octogonal oferece um acabamento mais vintage, sem detalhes cromados e uma faixa na mesma cor do pintura.
Já o interior, embora marcado pela simplicidade, conta com materiais de alta qualidade, mas o o que chama a atenção é a central multimídia em formato circular que chama a atenção. É dela que o condutor pode configurar o arranjo dos faróis e lanternas.
Quanto faz o MINI Cooper elétrico?
As duas versões foram projetadas para oferecer uma experiência de condução potente e esportiva, a exemplo da tradição da marca.
MINI Cooper E
Equipado com motor elétrico de 184 cv e 290 Nm de torque. Acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos.
Segundo a marca, a nova bateria de 40,7 kWh tem autonomia de 305 km, no entanto, pelas medições do Inmetro, esse número cai para 246 km.
MINI Cooper SE
A versão topo de linha do MINI Cooper elétrico tem uma performance e autonomia maiores: 218 cv e 330 Nm de torque. Acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos.
A bateria de 54,2 kWh garante uma autonomia de 303 km, de acordo com o Inmetro.
Veja todas as novidades do MINI Cooper elétrico aqui.
Gostou da nova geração do MINI Cooper? Teria um? Conte para nós aqui embaixo, nos comentários.