Novos MINI Cooper E e MINI Cooper SE chegam em breve ao Brasil
Novos MINI Cooper E e MINI Cooper SE chegam em breve ao Brasil, Veja o que já sabemos sobre os esportivos.
O Grupo BMW confirmou a chegada dos novos MINI Cooper E e MINI Cooper SE no Brasil. Segundo a marca, a pré-venda da segunda geração elétrica dos icônicos carros da MINI vai começar em breve, embora não tenha divulgado quando ou preços.
Novos MINI Cooper E e MINI Cooper SE confirmados para o Brasil
A nova geração do MINI Cooper elétrico chega em duas versões Cooper E Cooper SE. Ambas desenvolvidas em parceria com a chinesa GWM sob a plataforma Spotlight EV.
Para o Brasil, as unidades virão diretamente de Zhangjiagang, província chinesa de Jiangsu onde está instalada a joint venture chamada Spotlight. Prova que essa união é séria e trará ao mercado outros eletrificados em breve – um deles o inédito Aceman (entre o Cooper e o Countryman).
“O carro perfeito para a mobilidade elétrica urbana. Este é o novo MINI Cooper 100% Elétrico, que chega completamente renovado ao Brasil e em duas versões. Unindo o conceito sustentável da propulsão elétrica e o DNA Go-Kart Feeling tão tradicional da marca britânica, o modelo que simboliza o futuro totalmente elétrico da marca está confirmado para o Brasil”, destaca a marca.
Tecnológicos, mas sem perder a essência, o MINI Cooper conta com o interior minimalista, assim como o exterior clássico, com linhas arredondadas e proporções compactas. Tudo para honrar a tradição do compacto sucesso desde a década de 1950.
O visual se destaca pelos novos faróis redondos de OLED com assinatura circular. A grade octogonal oferece um acabamento mais vintage, sem detalhes cromados e uma faixa na mesma cor do pintura.
Já o interior, embora marcado pela simplicidade, conta com materiais de alta qualidade, mas o o que chama a atenção é a central multimídia em formato circular que chama a atenção. É dela que o condutor pode configurar o arranjo dos faróis e lanternas.
Quanto faz o MINI Cooper elétrico?
As duas versões foram projetadas para oferecer uma experiência de condução potente e esportiva, a exemplo da tradição da marca.
MINI Cooper E
Equipado com motor elétrico de 184 cv e 290 Nm de torque. Acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos.
Segundo a marca, a nova bateria de 40,7 kWh tem autonomia de 305 km, no entanto, pelas medições do Inmetro, esse número cai para 246 km.
MINI Cooper SE
A versão topo de linha do MINI Cooper elétrico tem uma performance e autonomia maiores: 218 cv e 330 Nm de torque. Acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos.
A bateria de 54,2 kWh garante uma autonomia de 303 km, de acordo com o Inmetro.
Veja todas as novidades do MINI Cooper elétrico aqui.
Gostou da nova geração do MINI Cooper? Teria um? Conte para nós aqui embaixo, nos comentários.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.