Novos Gol, Voyage e Saveiro começam a ser exportados

A Volkswagen começou a exportar o Novo Gol, o Novo Voyage e a Nova Saveiro. Mais de 13 mil unidades já embarcaram para estrear em países como Argentina, México, Bolívia, Colômbia, Chile, Peru, Paraguai e Uruguai. O Novo Gol e a Nova Saveiro ainda serão exportados para Honduras; a picape também irá para Jamaica e Panamá, e o compacto, para Curaçao.

“Temos o desafio de buscar mercados que tenham relativa semelhança técnica com os produtos que desenvolvemos e produzimos no Brasil. Quanto mais diversidade, mais sucesso teremos com nossas exportações, o que ajuda a trazer divisas para o País e manter ocupadas as capacidades de produção das nossas fábricas”, explica Jorge Portugal, vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen do Brasil.

Recém-lançados no mercado nacional, os modelos são fruto de um investimento de mais de R$ 560 milhões. A Saveiro é fabricada apenas na planta de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e o Voyage na de Taubaté, no interior do estado. O Gol é produzido nas duas.

Atualmente, o Gol é o carro mais exportado da indústria automobilística brasileira, com mais de 1,3 milhão de unidades enviadas a 66 países. Voyage e Saveiro já tiverem 400 mil e 209 mil unidades exportadas, respectivamente. No ano passado, a Volkswagen mandou para o exterior 124.959 veículos para 16 mercados, aumento de 35% em relação a 2014.

Escrito por

Maria Beatriz Vaccari

wpDiscuz
Sair da versão mobile