Novos carros elétricos da BMW são lançados para revolucionarem o mercado

Novo BMW iX e BMW i4 |Foto: Divulgação/BMW

Os novos carros elétricos da BMW foram apresentados nesta quarta-feira (2). E foi uma apresentação em dose dupla, já que a marca alemã apresentou de uma vez só o SUV iX e o i4, uma espécie de cupê da marca.

Novos carros elétricos da BMW

Com visual chamativo, o iX deve chegar às ruas europeias em novembro. Serão duas versões: a xDrive 40 utiliza o seguinte conjunto elétrico:

  • Motor elétrico de 326 cv (240 kW);
  • Autonomia de 425 km (WLTP);
  • Aceleração de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos.

Já a segunda é a xDrive 50, cujo conjunto elétrico é o seguinte:

  • Motor elétrico de 523 cv (385 kW);
  • Autonomia de 630 km (WLTP);
  • Aceleração de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos.

Ambos utilizam um sistema de tração integral. Futuramente, a BMW garante que irá produzir a versão xDrive 60, com motor de 600 cv de potência (440 kW).

BMW i4

Já o i4 chega para ser um modelo de performance totalmente elétrico da BMW. Ele também terá duas versões nesse primeiro momento. A eDrive 40 conta com o motor elétrico de 340 cv (250 kW) e torque de 430 Nm. Já o modelo M50 tem potência combinada de 544 cv e torque de até 795 Nm com a função Sport Boost acionada. Dessa forma, ele faz de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar