Novos BMW X3 M40i e X4 M40i estão em pré-venda partindo de R$580 mil

A BMW do Brasil anunciou a chegada de mais dois integrantes em sua gama de SUVs: os novos BMW X3 M40i e X4 M40i. Conheça eles!

A BMW do Brasil anunciou na última segunda-feira (13/12) a chegada de mais dois integrantes em sua gama de SUVs. O Novo BMW X3 M40i e X4 M40i já podem ser reservados pelos brasileiros. O principal destaque é que ambos serão feitos na fábrica de Araquari-SC. Ou seja, se tornam os mais potentes feitos por aqui. Uma característica que une ambos os modelos é a presença do DNA esportivo da linha Motorsport.

BMW X3 M40i (Foto: Divulgação/BMW)

Os novos BMW X3 M40i e X4 M40i serão fabricados no Brasil; conheça eles

Ambos já estão em pré-venda. De acordo com a montadora, o X3 M40i está custando R$ 580.950. Já o X4 M40i tem preço sugerido de R$ 603.950. A chegada deles às concessionárias acontecerá em fevereiro do ano que vem. Estes modelos chegam praticamente um mês depois da montadora alemã anunciar a produção dos dois modelos no Brasil.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

BMW X4 M40i (Foto: Divulgação/BMW)

Na ocasião, ela anunciou que irá investir R$ 500 milhões na fábrica de Santa Catarina ao longo dos próximos três anos. Além das versões a combustão do X3 e X4, a marca pretende produzir um veículo inédito. Não podemos nos esquecer que o SUV X1 e o sedã Série 3 também é feito no local. E agora chegou a vez dos novos BMW X3 M40i e do X4 M40i. Os dois possuem características bastante parecidas. Mesmo assim são diferentes.

O X3 é um utilitário esportivo (ou um Sport Activity Vehicle – SAV) com linhas mais tradicionais e design imponente. Já o X4 possui linhas mais ousadas. Dignas de um SUV Cupê (ou um Sport Activity Coupé – SAC). Mas ambos trazem os mesmos detalhes. A grade dianteira “duplo rim”, por exemplo, foi revisada nos dois veículos. Elas também trazem faróis duplos a laser.

BMW X3 M40i

BMW X3 M40i (Foto: Divulgação/BMW)

BMW X4 M40i (Foto: Divulgação/BMW)

No para-choque dianteiro, as grandes entradas de ar se destacam. Vendo os carros de perfil, é possível ver as rodas de 21 polegadas. As lanternas traseiras também se assemelham e possuem um design tridimensional. Claro, o visual de ambos os modelos são bem diferentes. Sendo que no BMW X3 M40i elas foram integradas na última reestilização. Na região, ainda se destacam os escapamentos esportivos.

Interior esportivo

BMW X3 M40i

BMW X4 M40i (Foto: Divulgação/BMW)

Um dos principais destaques do lado interno dos novos BMW X3 M40i e X4 M40i são as marcas da linha esportiva M. No caso, estamos falando dos bancos, volante M e dos detalhes revestidos em fibra de carbono. Eles dão um pouco mais de sofisticação aos modelos. Já o ar-condicionado de três-zonas e o teto solar panorâmico são alguns dos itens de conforto do veículo.

Os carros se destacam ainda por conta dos aparatos tecnológicos. Eles estão equipados com o BMW Live Cockpit Professional. No caso, estamos falando das duas telas 12,3 polegadas. No centro do painel, por exemplo, está a central multimídia. Ela é touchscreem e possui conectividade por meio do Android Auto ou pelo Apple CarPlay. Você pode controlar este sistema multimídia por meio de gestos (BMW Gesture Control).

Sem falar que os carros possuem o BMW Connected Drive. Os novos modelos são os mais completos de suas linhas. Eles ainda possuem:

  • Painel de instrumentos digital
  • BMW Head-up Display
  • Acesso ao My BMW App
  • Intelligent Personal Assistant (IPA)
  • Caring Car
  • Parking Assistant Plus
  • Driving Assistant
  • Surround View
  • Freio de estacionamento elétrico
  • Sistema Start-stop
  • E entre outros

Conjunto mecânico

BMW X3 M40i

BMW X3 M40i (Foto: Divulgação/BMW)

Ambos os carros trazem o mesmo conjunto mecânico. E ele é bem poderoso. O propulsor 3.0 TwinPower Turbo de seis cilindros pode gerar uma potência máxima de 387 cv entre 5.800 e 6.500 rpm e torque máximo de 500 Nm entre 1.900 e 5.000 giros. Ele está acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades. As aletas atrás do volante melhoram a experiência ao volante e ajudam a fazer trocas manuais.

De acordo com a montadora, os carros podem acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). Alguns itens esportivos ajudam a melhorar a dirigibilidade do carro. No caso, estamos falando da direção esportiva Servtronic, da suspensão esportiva M e ao Performance Control.

Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA