Novo Yaris hatchback; confira projeção

A Toyota da Tailândia apresentou uma novidade nesta semana. Trata-se da nova geração do Yaris Sedan. No local, o modelo irá se chamar Yaris Ativ e contará com um visual totalmente renovado e moderno. Mas e o novo Yaris hatchback? Uma projeção mostra que o modelo pode contar com a dianteira do sedã e lanternas traseiras mais discretas. Veja!

Novo Yaris hatchback
A nova geração do Yaris Hatch deverá ser baseado no novo Toyota Yaris Ativ (Foto; Divulgação/Toyota)

Confira a projeção do novo Yaris hatchback, que será lançado em breve na Tailândia

O novo modelo deve ser apresentado no próximos meses. O Toyota Yaris é vendido em vários mercados do mundo. Aqui no Brasil, por exemplo, o carro é vendido desde 2018.

Enquanto isso, na Tailândia, o modelo acaba de ganhar uma nova geração. Antes, a Toyota do país asiático comercializava a mesma geração que é produzida por aqui.

VEJA TAMBÉM

Novo Yaris hatchback
Toyota Yaris Ativ (Foto; Divulgação/Toyota)

Os tailandeses já podem comprar o veículo. Os preços do Yaris Sedan renovado começam em 539.000 baht. Com estas mudanças proporcionadas pela montadora do Japão, o Yaris Sedan (ou Yaris Ativ) ficou maior, ganhou uma nova plataforma e o interior está mais sofisticado. Mas e o Yaris Hatch? Esta versão do modelo não foi lançada ainda.

Também não há uma data certa para isso acontecer. No entanto, as projeções de como este novo carro pode ficar já foram feitas por Theophilus Chin (e publicadas pelo site especializado Paul Tan). O visual traz uma boa evolução, comparado ao modelo anterior. A nova geração do Yaris Ativ (Yaris Sedan) será produzida sobre a plataforma DNGA.

Com isso, o novo Yaris hatchback também deve herdar a plataforma. Os detalhes da dianteira devem seguir o mesmo padrão adotado no modelo de três volumes. Destaque para a nova e ampla grade frontal (que pode ser em preto brilhante) e os faróis dianteiros de LED. A frente até lembra um pouco o Camry.

Na lateral, o novo Toyota Yaris Sedan conta com rodas de 16 polegadas. Isso significa que o modelo hatch também pode vir com o mesmo conjunto. As grandes mudanças começam na região da coluna C. O Yaris Sedan ganhou linhas mais ousadas e ficou parecido com um fastback.

Toyota Yaris Ativ (Foto; Divulgação/Toyota)

De acordo com a projeção, o novo Yaris Hatch contaria com linhas mais retas no teto. Já a parte traseira, destaque para um desenho mais simples. As lanternas traseiras invadem um pouco a área da tampa do porta-malas e estarão separadas por uma barra preta. A placa ficaria próxima ao para-choque.

Interior e conjunto mecânico

Novo Yaris hatchback
Toyota Yaris Ativ (Foto; Divulgação/Toyota)

Com a chegada da nova geração, o Toyota Yaris Ativ ganhou mudanças no interior. O novo design do painel é uma das grandes novidades. Ficou parecido com alguns carros da marca vendidos em outros países. O volante de três raios é novo. Já a central multimídia de nove polegadas tem visual moderno.

Lembrando que os modelos mais baratos contam com um rádio touchscreem de oito polegadas. Em resumo, o novo Yaris Hatchback pode herdar também este painel quando for lançado. A mesma coisa poderá acontecer com a lista de equipamentos.

Novo Yaris hatchback
Toyota Yaris Ativ (Foto; Divulgação/Toyota)

Dependendo da versão, o carro pode vir com seis airbags, painel de instrumentos com tela TFT de sete polegadas (com velocímetro digital), ar-condicionado automático digital, controle de cruzeiro adaptativo e entre outros. Com relação ao conjunto mecânico, o novo Toyota Yaris hatchback pode ter o mesmo motor 1.2 quatro cilindros (aspirado).

Este propulsor pode produzir uma potência máxima de 94 cv e um torque máximo de 11,2 kgfm. A transmissão é uma automática do tipo CVT (sete marchas simuladas). Claro, estas são apenas especulações sobre este novo modelo. O que resta é esperar para a marca começar a divulgar os primeiros detalhes do modelo.

Com informações de Paul Tan

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar