Tags

Álbum

Novo VW Nivus tem design revelado; modelo só terá câmbio automático

Créditos: Divulgação/VW

Um dos principais lançamentos da marca no ano, o novo VW Nivus foi revelado nesta quinta-feira (28). O SUV cupê chega para ser mais um utilitário esportivo no portfólio da empresa no País – além dele, a Volkswagen conta com o T-Cross e o Tiguan, ambos posicionados acima do novato. Equipado sempre com o motor 1-litro TSI de 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, o Nivus só terá versões equipadas com o câmbio automático de seis marchas.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Novo VW Nivus

Embora tenha sido mostrado pela primeira vez, ainda não foram revelados os preços e equipamentos de todas as versões do Nivus. A marca apenas confirmou alguns itens que já tinham sido antecipados, como o ACC (controle de cruzeiro adaptativo) e o AEB (que pode frear o carro sozinho até 50 km/h). Todas as configurações serão equipadas com faróis e lanternas com detalhes em LED. O posicionamento na gama da empresa foi outro ponto confirmado: ele chega para ser o SUV de entrada da companhia, ficando posicionado entre a dupla Polo/Virtus e o T-Cross.

Construído sobre a plataforma modular MQB, o Nivus tem 4,26 m de comprimento, 1,75 m de largura, 1,49 m de altura e 2,56 m de distância entre-eixos. O porta-malas é tem capacidade declarada de 415 litros.

VW Play

Além de estrear uma nova categoria no País, a dos SUVs compactos cupês, o Nivus será o responsável por outras duas novidades: o novo logotipo da empresa alemã e o sistema VW Play. Este último é o novo sistema multimídia da marca, desenvolvido pelo time da América Latina. Ele oferece espelhamento com os smartphones Android e iOS. Porém, no caso do sistema da Apple, ele pode ser feito sem cabo.

LEIA MAIS: Fiat divulga trailer do documentário baseado no Novo 500 elétrico

Álbum: veja anúncios de carro que marcaram época

O VW Play tem tela de 10,1 polegadas, é integrado com o Active Info Display, e permite que o usuário crie diferentes perfis, cada um com configurações distintas. Há até um modo vallet, que bloqueia o acesso e solicita uma senha de quatro dígitos para liberar o funcionamento do sistema.

O sistema multimídia é equipado com armazenamento interno de 10 GB e conta com uma loja própria de aplicativos, o que permite baixar apps como o Waze, Estapar e iFood. Outro recurso é o que possibilita ao usuário tirar dúvidas sobre luzes do painel de instrumentos. O VW Play é capaz de informar quando será a próxima revisão, permitindo o agendamento online pela própria central multimídia, além de exibir o certificado digital de garantia.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.