Novo VW Nivus GTS ficou “perfeito” aos olhos do público
Novo VW Nivus GTS ficou "perfeito" aos olhos do público. Veja os principais destaques que encantam no SUv cupê da Volkswagen.
A Volkswagen acaba de apresentar a linha 2025 do Nivus, com destaque para a versão esportiva GTS que tem tudo para agradar em cheio aos entusiastas e ao público geral. Mantendo a receita de design diferenciado e adicionando toques de sofisticação, o Nivus 2025 com a promessa de continuar sendo um dos preferidos entre os SUVs compactos.
Novo VW Nivus GTS ficou “perfeito”?
Desde seu lançamento, o Nivus chama a atenção pelo design e pela proposta que mescla a praticidade de um SUV com a esportividade do cupê. Na versão GTS, essa receita ganhou um tempero especial, com detalhes visuais exclusivos, acabamento diferenciado e um motor turbo inédito.
Começando pelo visual do Nivus GTS, que recebeu atualizações sutis, mas que reforçam sua identidade esportiva.
A dianteira ganhou uma nova grade com o logo GTS em destaque e um design em colmeia que remete aos modelos esportivos da marca. O para-choque dianteiro também foi redesenhado, com entradas de ar maiores e detalhes em preto brilhante que conferem um visual mais agressivo.
As laterais exibem rodas de 18 polegadas com acabamento diamantado e preto. A traseira mantém as lanternas em LED característica do modelo, mas ganha um novo para-choque com dupla saída de escape cromada. O logo GTS também marca presença na tampa do porta malas.
Interior impecável
O interior é um misto de esportividade e sofisticação. Os bancos dianteiros possuem um design mais envolvente com couro sintético e tecido, além de costuras vermelhas e o logo GTS bordado nos encostos.
A versão ainda ganhou um acabamento com toques de vermelho e retrovisores pintados em Preto Ninja e um volante esportivo multifuncional, revestido em couro com costuras vermelhas.
Completam o interior o painel de instrumentos digital e a central multimídia VW Play com tela de 10,1 polegadas e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Novo motor
A versão GTS traz como novidade mecânica o motor 250 TSI, 1.4 turbo flex, que entrega 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. Acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 s.
A única “falha” para alguns entusiastas é apenas a configuração com câmbio automático de seis marchas. A opção com câmbio manual daria um toque a mais de esportividade ao SUV cupê.
Leia também: VW Nivus tem rodas que custam R$ 2 mil e são alvo de nova polêmica
Aproveite e se inscreva no nosso canal do whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.