Confirmado para o Brasil, novo Volvo S60 é lançado para brigar com alemães

O mercado de sedãs de luxo é fortemente associado aos modelos alemães. Mercedes-Benz, Audi e BMW sempre são lembradas, e é justamente elas que o novo Volvo S60 quer atingir. A nova geração do três volumes foi lançada oficialmente e será o primeiro modelo da marca sueca fabricado nos Estados Unidos. O modelo já está confirmado para o Brasil e deve desembarcar no mercado nacional até 2019.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Além de ter sido todo repaginado, o novo S60 também é o primeiro carro da Volvo sem opção de motor diesel. Em vez disso, haverá duas motorizações híbridas plug-in. O T6 AWD tem potência combinada de 345 cv, enquanto que o T8 AWD rende 405 cv. Os motores a gasolina T5 e T6 também vão equipar o modelo.

LEIA MAIS: Testamos: Com um Volvo V40 na mão inglesa, rodamos 700 km na Escócia

Primo do Polo, novo Audi A1 fica mais moderno em nova geração

Segurança semiautônoma

A nova geração do S60 compartilha plataforma modular SPA com a perua V60. Assim como ela, o sedã também utiliza bastante tecnologia semiautônoma. O sistema City Safety com Autobrake auxilia o motorista a evitar colisões, sendo capaz de identificar pedestres, ciclistas e até animas de grande porte. Isso mesmo durante a noite.

Outro sistema, oferecido como opcional, o Pilot Assist dá suporte ao condutor na direção, aceleração e frenagem do veículo em estradas bem sinalizadas até 130 km/h. O Cross Traffic Alert, também opcional, possibilita a frenagem automática do S60.

Conectividade Volvo S60

No painel, o sistema multimídia Sensus Connect é o grande destaque. Ele é compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto e tem tela sensível ao toque. Além de incluir as opções de entretenimento, a central também reúne as configurações de navegação e de ajustes do ar-condicionado.

 

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile