Confirmado para o Brasil, novo Volvo S60 é lançado para brigar com alemães

O mercado de sedãs de luxo é fortemente associado aos modelos alemães. Mercedes-Benz, Audi e BMW sempre são lembradas, e é justamente elas que o novo Volvo S60 quer atingir. A nova geração do três volumes foi lançada oficialmente e será o primeiro modelo da marca sueca fabricado nos Estados Unidos. O modelo já está confirmado para o Brasil e deve desembarcar no mercado nacional até 2019.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Além de ter sido todo repaginado, o novo S60 também é o primeiro carro da Volvo sem opção de motor diesel. Em vez disso, haverá duas motorizações híbridas plug-in. O T6 AWD tem potência combinada de 345 cv, enquanto que o T8 AWD rende 405 cv. Os motores a gasolina T5 e T6 também vão equipar o modelo.

LEIA MAIS: Testamos: Com um Volvo V40 na mão inglesa, rodamos 700 km na Escócia

Primo do Polo, novo Audi A1 fica mais moderno em nova geração

Segurança semiautônoma

A nova geração do S60 compartilha plataforma modular SPA com a perua V60. Assim como ela, o sedã também utiliza bastante tecnologia semiautônoma. O sistema City Safety com Autobrake auxilia o motorista a evitar colisões, sendo capaz de identificar pedestres, ciclistas e até animas de grande porte. Isso mesmo durante a noite.

Outro sistema, oferecido como opcional, o Pilot Assist dá suporte ao condutor na direção, aceleração e frenagem do veículo em estradas bem sinalizadas até 130 km/h. O Cross Traffic Alert, também opcional, possibilita a frenagem automática do S60.

Conectividade Volvo S60

No painel, o sistema multimídia Sensus Connect é o grande destaque. Ele é compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto e tem tela sensível ao toque. Além de incluir as opções de entretenimento, a central também reúne as configurações de navegação e de ajustes do ar-condicionado.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA