Novo Volvo C40 Recharge P8 motor elétrico – Preços, Versões e Ficha Técnica

Novo Volvo C40 Recharge P8 é totalmente elétrico com autonomia de 440 km. Veja ficha técnica, preços e mais informações atualizadas

A Volvo, marca que vendeu mais veículos híbridos e elétricos no primeiro trimestre de 2022, apresentou o novo Volvo C40 Recharge, modelo 100% elétrico. Com autonomia de até 440 km, o SUV possui o mesmo conjunto de motores do Volvo XC40, com 408 cv de potência e torque de 660 Nm.

Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o Volvo C40 Recharge 2022: Preços, Versões, Consumo, Motor e Ficha Técnica!

Tudo sobre o Volvo C40 Recharge P8

Versão e preço do Volvo C40 100% elétrico

No Brasil, a única versão comercializada do novo Volvo Recharge C40 é a P8, que é versão mais completa do modelo e foi comercializado na pré-venda pelo preço de R$ 419.950. Esgotados os 200 veículos disponíveis na pré-venda, o preço do novo Volvo C40 deve passar por um reajuste, que ainda não foi confirmado pela montadora.

Na Europa, também é comercializada a versão P6 do Volvo Recharge, que possui apenas um motor e perde vários de seus recursos para promover uma redução em seu preço. Apesar disso, este modelo não deve chegar ao Brasil neste momento.

Motorização Volvo C40 Recharge P8

Os motores elétricos do novo Volvo C40 Recharge são um dos destaques do modelo. Com o Powertrain P8 com dois motores elétricos de 204 cv cada (ou seja, 408 cv de potência combinada), o C40 Recharge possui um excelente torque de 660 Nm.

Modelo 100% elétrico é equipado com dois motores de 204 cv cada (Foto: Divulgação/Volvo)

Este conjunto de motores elétricos faz com que o de 0 a 100 km/h do veículo seja realizado em 4,7 segundos e a velocidade máxima seja limitada eletronicamente em 180 km/h, assim como ocorre em outros veículos da marca.

O conjunto é alimentado por uma bateria de 78 kWh, que gera uma autonomia de até 440 km para o C40 e pode ser recarregado completamente em um tomada doméstica no tempo de 7 a 8 horas. Já a carga rápida das baterias pode alcançar até 80% em cerca de 40 minutos.

Visual e tecnologias novo Volvo C40

Na parte externa, o Novo Volvo C40 se parece muito com o XC40. A grande diferença entre os modelos é percebida na parte traseira, uma vez que o C40 possui uma versão mais próxima de um modelo Coupé, enquanto o XC segue o modelo das SUVs tradicionais.

No interior, as tecnologias do C40 são interessantes, especialmente a sua central Multimídia. Com 9 polegadas, a central teve seu sistema operacional desenvolvido com o Google, permitindo aos usuários aproveitar serviços como Google Maps, Google Assistant e Google Play Store.

Interior do Volvo C40 (Foto: Divulgação/Volvo)

Desempenho novo Volvo C40 Recharge P8

  • De 0 a 100 km/h em 4,7 segundos
  • Velocidade máxima de 180 km/h

Consumo do Volvo C40

  • Autonomia de 440 km
  • 22,7 kWh/100 km
Volvo C40 Recharge P8 2022
Motor 2 motores 100% elétricos
Potência/Torque Potência: 204 cv dianteiro/traseiro – 408 cv combinada Torque: 330 Nm dianteiro/traseiro – 660 combinado
Transmissão Automática de 1 marcha
Suspensão Dianteira: McPherson com rodas independentes, barra estabilizadora e molas helicoidais. Traseira: Multibraços com rodas independentes, barra estabilizadora e molas helicoidais.
Consumo 22,7 kWh/100 km / Autonomia de 440 km
Roda e Pneus Rodas de 19 polegadas
Freios Freios ABS
Peso 2.185 kg
Dimensão Comprimento do veículo: 4.431 mm Largura do veículo: 1.863 mm Altura do veículo: 1.582 mm Distância entre-eixos: 2.702 mm
Capacidade Porta-malas: 520 litros / Bateria: 78 kWh
Preço R$ 419.950
Novo Volvo C40 Recharge P8
Conjunto mecânico
Espaço interno
Tecnologia
Conectividade
Acabamento
Impressões ao volante
Vale a pena comprar?
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Juan Pablo
Escrito por

Juan Pablo

Engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.

ASSISTA AGORA