Novo Volkswagen Polo traz tecnologias e recursos de veículos Premium

 

O Novo Volkswagen Polo reúne características que que estão presentes em veículos de categorias superiores e topo de linha. Por adotar tecnologias que normalmente só são encontradas em veículos Premium e usar a Estratégia Modular MQB, o modelo ganhou o apelido de “Mini Golf”.

Entre os recursos de segurança ativa proporcionados pela plataforma MQB está o Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão. Com este sistema inteligente, os freios são acionados automaticamente se os sensores dos airbags detectarem uma colisão, antes mesmo do motorista ter tempo de reagir. Isso evita colisões seguidas e garante proteção extra contra os imprevistos do dia a dia.

Outro exemplo entre os recursos de segurança é o detector de fadiga. Esta tecnologia analisa a forma como o motorista dirige e reconhece comportamentos estranhos. Caso isso aconteça, o veículo emite um alerta sonoro e visual ao condutor.

Vale destacar que as versões TSI do Novo Polo saem de fábrica com freios a disco nas quatro rodas, responsáveis por aumentar a performance e diminuir o efeito “fading”, que causa perda de eficiência por aquecimento. A tecnologia de Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) também é um item de série da categoria.

Plataforma MQB

A Estratégia Modular MQB, também presente no “irmão mais velho” Golf, é um dos trunfos do Novo Polo. Com as tecnologias de segurança, infontaiment, dirigibilidade e consumo obtidos com a adoção da plataforma, o compacto Premium da Volkswagen se mantém como uma das melhores escolhas do mercado.

A moderna Estratégia Modular MQB fez do Polo um carro mais leve, econômico e seguro. A estrutura do assoalho, com grande aplicação de aço conformado a quente, também contribui para reduzir o peso do veículo. Além disso, o material melhora o desempenho do carro quando o assunto é segurança, já que é quatro vezes mais forte do que uma chapa de aço convencional.

A elevada rigidez torcional estática garante muito conforto em termos de dirigibilidade. Já a rigidez dinâmica é responsável por regular a acústica e as vibrações do carro, oferecendo mais aconchego durante os passeios.

Design

O Novo Polo ostenta um design autêntico e com linhas que reforçam sua personalidade. As que correm pelas laterais, por exemplo, rebaixam visualmente o centro de gravidade do carro e ainda dão um charme à lataria. O tom de esportividade é garantido pela maior distância entre-eixos, que permite o deslocamento das rodas para as extremidades e encurta os balanços.

O estilo Premium se estende à parte interna do “Mini Golf”, que oferece bancos com anatomia diferenciada, painel com desenho “clean”, fácil acesso aos principais comandos do carro e revestimentos de alto padrão.

A cabine ainda chama a atenção por conta da digitalização. A segunda geração do Active Info Display chega como um opcional de peso. A tela de 10,25 polegadas substitui o painel de instrumentos convencional e exibe as informações de navegação por meio de projeções 2D ou 3D.

O modelo ainda pode ser equipado com o sistema multimídia Discover Media, que tem tela touchscreen de 8 polegadas com sensor de aproximação, três entradas USB (incluindo uma para o banco traseiro), conexão Bluetooth para dois celulares e a tecnologia App-Connect da Volkswagen, compatível com recursos das plataformas Android Auto, Apple CarPlay e MirrorLink.

Escrito por

Erica Franco

wpDiscuz
Sair da versão mobile