Novo Volkswagen Jetta GLI chega com preço de R$ 216.900

O novo Jetta GLI acaba de ser apresentado. O sedã esportivo da Volkswagen estará disponível em maio com preço inicial de R$ 216.900

O sedã esportivo da montadora alemã acaba de ser apresentado. O novo Jetta GLI chega com a missão de continuar o legado de esportivos da Volkswagen conta com modificações no design, além de mais potência e tecnologia, veja.

Confira as novidades no novo Volkswagen Jetta GLI

Confira as novidades no novo Volkswagen Jetta GLI (Foto; Divulgação)

Novo Jetta GLI é lançado: confira os principais atributos do sedã

A Volkswagen acaba de apresentar todos os detalhes do novo Jetta GLI. O sedã produzido no México, segue um perfil elegante, com traços de cupê, e novidades exclusivas em tecnologia e segurança, elevando a experiência ao volante do veículo.

O carro estará disponível a partir de maio e tem preço público sugerido a partir de R$ 216.990.

No exterior, o GLI recebeu para-choques dianteiro e traseiro totalmente novos. Na frente, faróis em full LED emolduram a grade redesenhada com detalhes em “colmeia” na cor preta e a faixa de destaque vermelha característica, que traça a conexão com a linha de esportivos da VW.

O perfil lateral distinto do Jetta com linhas arrojadas casa a nova dianteira, com as caixa de rodas traseiras alargadas.

Na traseira, o novo difusor, também no design em “colmeia”, cerca o novo sistema de escape, agora com ponteiras mais ovaladas, entregando um som ainda mais característico ao GLI. A iluminação traseira segue em full LED, assim como na dianteira.

O Novo Jetta GLI chega ao mercado em versão única, que já conta com teto solar panorâmico exclusivo.

Já as rodas são de liga-leve diamantadas de 18 polegadas, calçadas com pneus 225/45 R18.

O entre-eixos de 2,68 metros entrega conforto de sobra para passageiros no banco traseiro. O novo design também aumentou um pouco o comprimento do Jetta, agora com 4.747 mm no total. O porta-malas tem capacidade para 510 litros, referência entre os sedãs médios do mercado, enquanto o tanque de combustível abriga 50 litros.

Interior recebeu a central VW Play

Na cabine, o Novo Jetta GLI está ainda mais refinado, com interior sofisticado e com amplo espaço de carga.

O cockpit é um ambiente focado no motorista e surge renovado com tonalidades escurecidas, que contrastam com os novos detalhes horizontais em vermelho no painel, feito de material “soft-touch”.

Outros destaques são os acabamentos de portas com costuras vermelhas, seguindo a tendência de costuras nos bancos e no volante, características únicas do GLI.

A cabine ainda recebe uma iluminação ambiente, que pode ser configurada entre dez cores disponíveis.

Nas mãos de quem está no comando do GLI está o novo volante revestido em couro, com inéditos botões “touch”,  que apresentam nova configuração de controles para a central multimídia e painel de instrumentos. Logo atrás, aletas oferecem uma trocas de marcha mais esportivas,

A partir de agora, o painel recebe o VW Play, central multimídia de 10,1 polegadas. Além da conectividade sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, a central conta com diversos aplicativos disponíveis para download, modo valet e conexão Wi-Fi via smartphone.

Confira as novidades no novo Volkswagen Jetta GLI

Interior recebe a central VW Play (Foto: Divulgação)

E a central segue conectada ao Active Info Display, painel de instrumentos digital configurável com 10,25 polegadas.

O sedã carrega ainda uma variedade de recursos de conforto e conveniência como faróis automáticos, espelhos laterais com desembaçador, espelho retrovisor fotocrômico e sensor de chuva.

Ele também conta com carregador por indução para smartphone, duas entradas USB-C, ar-condicionado digital automático Climatronic de duas zonas e acesso sem chave KESSY com partida por botão.

Segurança também foi reforçada no novo Jetta GLI

Baseado na plataforma modular MQB da Volkswagen, a evolução em segurança e conforto da linha de modelos VW segue no GLI, que recebe aperfeiçoamentos nesse quesito.

Além dos seis airbags de série (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), o sedã conta com Controle adaptativo de velocidade e distância (ACC) com função Stop&Go, Frenagem Autônoma de Emergência (AEB), Sistema de Frenagem Pós-Colisão, Detector de Fadiga e ISOFIX com top-tether para fixação de cadeirinhas de crianças no banco traseiro.

Motor 2.0 gera 231 cv e atua em conjunto com nova transmissão

O Volkswagen Jetta GLI é impulsionado pelo motor 350 TSI de quatro cilindros, 2.0 litros, com turbocompressor e injeção direta, com comando de válvulas variável para admissão e escape, bem como elevação variável da válvula de escape.

Com nova calibração, o motor EA888 produz agora 231 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, já a 1.500 rpm.

A nova transmissão automática de dupla embreagem DSG agora é de sete marchas. Isso leva o Jetta de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos e alcança velocidade máxima de 249 km/h.

No conjunto de tração, o diferencial de deslizamento limitado com sensor de torque controlado eletronicamente (VAQ), que monitora os dados de velocidade e força G lateral.

Com isso, o sistema faz ajustes precisos para manter um equilíbrio ideal de torque entre as rodas dianteiras, transferindo mais força para a roda com maior capacidade de tração na curva.

Esse recurso, inédito no mercado, aumenta a velocidade em curvas e o prazer de dirigir esportivamente.

O motorista ainda pode configurar o comportamento do sedã utilizando os quatro modos de condução disponíveis (Eco, Comfort, Sport e Individual), que influenciam na dinâmica, na resposta de aceleração e na velocidade das trocas de marcha.

Confira as novidades no novo Volkswagen Jetta GLI

Carro gera 231 cv de potência (Foto: Divulgação)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA