Novo Versa pode desbancar o Onix Plus? Se SURPREENDA com os detalhes do sedã
Novo Versa vem com design renovado e vários itens de segurança para ganhar mercado do Onix Plus. Será que consegue?
O novo Versa tem uma dura missão: ganhar um mercado que hoje é do Onix Plus e para isso aposta alto nos recursos de segurança. O sedan da GM emplacou 29.310 em maio, sendo o mais vendido da categoria e o segundo na classificação geral. Já o Versa atual só emplacou 674 unidades, na 36ª posição.
Atributos do Novo Versa
O Onix Plus recebe 5 estrelas nas duas categorias da avaliação da Latin NCAP, principal entidade que classifica os itens de segurança dos veículos. Esse é um dos pontos mais fortes do modelo a GM e é justamente aí que a Nissan quer bater para ganhar a confiança de quem prioriza a segurança.
Os recursos de segurança são um dos apelos mercadológicos que mais vendem. Pensando nisso a Nissan foca nos recursos do novo Versa tem e são ausentes em outros do segmento não tem, incluindo:
- Alerta de Atenção do Motorista (DAA), Alerta de Colisão Frontal (FCW);
- Assistente Inteligente de Frenagem (FEB);
- Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA);
- Alerta de Cinto de Segurança Destravado (frontal e traseiros);
- Alerta de Objetos no Banco Traseiro (Rear Seat Alert);
- Sistema Inteligente de Partida em Rampa (HSA);
- Monitoramento de Ponto Cego (BSW);
- Visão 360º Inteligente (AVM);
- Detector de Objetos em Movimento (MOD).
Novo Nissan Versa
O novo Nissan Versa chega às concessionárias com visual renovado, mais refinado e moderno, conforto acima da média, além de maior tecnologia embarcada. Essas características se juntam a outras marcantes como qualidade da construção japonesa e porta-malas espaçoso.
O destaque do design inclui a carroceria, que agora conta com uma nova frente V-motion e aerofólio traseiro.
Por dentro, o sedan está mais confortável e inteligente, principalmente pelo novo multimídia de 8 polegadas e mais versões equipadas com Visão 360º Inteligente, com sensor de movimento, carregador sem cabo e alerta de objetos no banco traseiro.
Sob o capô, o mesmo 1.6 aspirado com 113 cv, aliado ao câmbio automático CVT de seis marchas simuladas. É bem econômico, fazendo 7,9 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada com etanol e 11,5 km/l e 14,7 km/l, com gasolina respectivamente.
Mesmo na versão de entrada, a Sense, o Versa posiciona-se como um dos mais completos e competitivos da categoria.
Para o mercado brasileira, serão três versões semelhantes as disponibilizadas no México, onde é produzido. Por aqui, os preços são:
Sense 1.6 CVT (R$ 105.190)
Advance 1.6 CVT (R$ 114.290)
Exclusive 1.6 CVT (R$ 126.590)
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.