Novo Toyota Yaris Cross híbrido não é tudo isso: veja os defeitos
Novo Toyota Yaris Cross híbrido: listamos quais são os principais pontos negativos do SUV compacto; confira todos os detalhes
O Novo Toyota Yaris Cross híbrido promete agitar a indústria automotiva, sobretudo em relação a sua economia de combustível. Porém, o SUV compacto traz alguns pontos negativos, que merecem ser avaliados na hora de optar por esse modelo. A seguir, o Garagem360 revela quais são eles. Acompanhe!
Quais são os pontos negativos do novo Toyota Yaris Cross híbrido?
O novo Toyota Yaris Cross híbrido que é comercializado no mercado asiático, oriundo da Ásia, vem equipado com um quadro de instrumentos digital de 7 polegadas. O equipamento mostra o grau de regeneração da bateria e sua porcentagem de carga.
A central multimídia flutuante de 10,1″ oferece conexão com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Contudo, temos o primeiro ponto negativo do SUV compacto, uma vez que a interface é básica e genérica.
Leia também:
-
Hyundai tem sistema híbrido de nova geração que reduziará em quase 50% o consumo de combustível
-
4 técnicas realmente funcionais para economizar combustível; faça o checklist
Qualidade da câmera de ré
Este é outro ponto negativo do novo Toyota Yaris Cross híbrido. Se você ainda tem dificuldades para fazer manobras no trânsito, provavelmente, o SUV compacto pode te deixar na mão em relação a esse recurso.
Ausência de equipamentos
Logo abaixo da tela do SUV compacto, não há um carregador por indução. Quando o modelo da Toyota for lançado em terras tupiniquins, vamos torcer para que a montadora inclua este recurso, nem que seja nas versões mais caras do veículo.
Novo Toyota Yaris Cross híbrido tem baixo desempenho
Apesar de ganhar destaque em relação ao consumo de combustível, o novo Toyota Yaris Cross híbrido deixa a desejar quando o assunto é performance. Isso porque, os turbinados Creta com motor 1.6 TGDi de 193 cv e T-Cross com o 250 TSI de 150 cv são mais ágeis que o SUV japonês, tanto nas acelerações quanto nas retomadas.
Tanque de combustível limitado
Outro ponto negativo do novo Toyota Yaris Cross híbrido é em relação ao tanque de combustível, que tem somente 36 litros. Geralmente, a maioria dos SUVs compactos entregam 50 litros.
Embora isso seja um problema, é importante lembrar que o Yaris Cross entrega 32,3 km/l, sendo que a sua autonomia urbana pode atingir 1.162 km. Nesse caso, nenhum concorrente do SUV é capaz de superá-lo.
E você, como avalia o novo Toyota Yaris Cross híbrido? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
Leia também: Conheça a picape elétrica do dono da Amazon que custa baratinho e tem apenas uma cor