Novo Toyota Yaris Cross é adiado para 2026 após fábrica ser destruída
O lançamento do Toyota Yaris Cross no Brasil foi adiado para 2026. Entenda o que aconteceu com a fábrica e saiba tudo sobre o SUV.
O aguardado Toyota Yaris Cross nacional, que prometia agitar o mercado de SUVs, teve seu lançamento adiado para 2026 após um desastre natural em São Paulo. A decisão representa um grande revés nos planos da montadora para o Brasil. Acompanhe o Garagem360 e entenda o impacto!
O que aconteceu com o Toyota Yaris Cross?
O motivo do adiamento é grave. Recentemente, a fábrica de motores da Toyota em Porto Feliz (SP), peça-chave para a produção do novo SUV, foi severamente danificada por fortes chuvas que atingiram a região.
Conforme comunicado da montadora, a produção na unidade está suspensa desde o fim de setembro e não há previsão exata de retorno.
Fontes do setor indicam que a recuperação da planta industrial pode levar meses, o que forçou a Toyota a jogar o cronograma do Yaris Cross para 2026. A fábrica é responsável justamente pelo conjunto motriz híbrido-flex que equiparia o modelo.
Como será o Yaris Cross brasileiro quando for lançado?
Apesar do atraso, o projeto do SUV continua sendo uma das maiores apostas da Toyota para o Brasil. Quando finalmente chegar ao mercado, o Yaris Cross se posicionará como um forte concorrente para modelos como Volkswagen T-Cross e Honda HR-V. A expectativa é que seus preços fiquem na faixa entre R$ 130 mil e R$ 180 mil.
Seu grande diferencial será a motorização com tecnologia de híbrido pleno (HEV), que combina um motor a combustão com um elétrico para entregar mais eficiência.
Enfim, o conjunto deve render uma potência combinada de 111 cv, prometendo baixo consumo de combustível.
Tecnologia e conforto a bordo
Para brigar no competitivo segmento de SUVs compactos, o Toyota Yaris Cross virá bem equipado. A cabine terá um design moderno e um bom pacote de itens de série para atrair os consumidores que buscam tecnologia e conforto.
Veja só:
-
Central multimídia com tela flutuante;
-
Teto solar panorâmico;
-
Carregador de celular por indução (sem fio);
-
Pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense.
O adiamento do Yaris Cross é, sem dúvida, um obstáculo significativo para a Toyota. No entanto, o modelo continua sendo um dos SUVs mais aguardados do mercado, especialmente por trazer a confiabilidade da marca associada à eficiente tecnologia híbrida flex.
E você, vai esperar pelo lançamento do Yaris Cross? Deixe sua opinião nos comentários!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.