Novo Toyota Yaris 2023 chega em três versões e motorização 1.5L flex

O novo Toyota Yaris chega com novidades no motor, já que o motor 1.5L flex Dual VVT-i agora equipa todos os modelos da linha. Além disso, as três versões do Yaris 2023 tiveram mudanças no visual e novidades na segurança, com preços que partem de R$ 92.960.

Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o Toyota Yaris 2023: Preços, Versões, Consumo, Motor e Ficha Técnica! 

Novo Toyota Yaris (Foto: Divulgação/Toyota)

Tudo sobre o Toyota Yaris 2023

Versões e preços do novo Yaris

Yaris XL hatch 2023: a partir de R$ 92.690

VEJA TAMBÉM

Yaris XS hatch 2023: a partir de R$ 102.090

Yaris XLS hatch 2023: a partir de R$ 113.290

Yaris XL sedã 2023: a partir de R$ 96.890

Yaris XS sedã 2023: a partir de R$ 105.490

Yaris XLS sedã 2023: a partir de R$ 117.590

novo Toyota Yaris 2023
Novo Yaris com preços a partir de R$ 92.960 (Foto: Divulgação/Toyota)

Motorização novo Yaris 2023

Uma das novidades para o novo Yaris é o motor 1.5L flex Dual VVT-i, que passa a equipar todos os veículos deste modelo. Além disso, o Toyota Yaris 2023 também utiliza um câmbio CVT de sete velocidades, com a opção de troca de marchas no volante para as versões XS e XLS.

O conjunto é responsável por gerar uma potência de 105 cv utilizando gasolina e 110 cv com etanol, ambos a 5600 rpm. Por sua vez, o torque fornecido pelo motor de 1,5L é de 14,3 kgfm quando abastecido com gasolina e 14,9 kgfm utilizando etanol.

Motor 1,5L flex Dual VVT-i (Foto: Divulgação/Toyota)

O consumo da versão 2023 do Yaris apresenta pequenas diferenças entre as versões hatch e sedã. A versão hatch faz 8,8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada utilizando etanol, enquanto a versão sedã faz 9,0 km/l na cidade e 10,6 na estrada. Com gasolina, a versão hatch faz até 12,6 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada, contra 13 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada da versão sedã.

Visual e tecnologias novo Toyota Yaris

Na parte externa do novo Yaris, as principais novidades ficam por conta de linhas mais fluidas, assim como a remodelagem dos para-choques dianteiros. Além disso, todas as versões contam com luzes de rodagem diurna (DRL) em LED, e faróis de neblina em LED exclusivas para a versão XLS.

Interior do novo Toyota Yaris (Foto: Divulgação/Toyota)

No interior do Yaris 2023, todas as versões estão equipadas com um central multimídia com tela de 7”, com conexão sem fio através do Android Auto e Apple CarPlay. No banco traseiro, o destaque fica para duas entradas do tipo USB.

As versões XS e XLS também são equipadas com um computador de bordo com tela de 4,2” e 16 funções, além de um ar-condicionado digital. A versão XLS do novo Toyota Yaris oferece um teto solar elétrico exclusivo da versão. No geral, a versão 2023 conta com poucas mudanças em relação ao modelo anterior.

Multimídia de 7” equipa todas as versões do Yaris (Foto: Divulgação/Toyota)

Consumo Toyota Yaris 2023

Ciclo urbano – Hatch: 8,8 km/l (etanol) / 12,6 km/l (gasolina)

Ciclo urbano – Sedã: 9,0 km/l (etanol) / 13,0 km/l (gasolina)

Ciclo estrada- Hatch: 10,0 km/l (etanol) / 13,8 km/l (gasolina)

Ciclo estrada – Sedã: 10,6 km/l (etanol) / 14,5 km/l (gasolina)

Toyota XLS sedã 1.5L CVT 2023
Motor 1.5L flex Dual VVT-i
Potência/Torque Potência: 105 cv (gasolina) / 110 cv (etanol) / Torque: 14,3 kgfm (gasolina) / 14,9 kgfm (etanol)
Transmissão Automática de 6 marchas com modo manual
Suspensão Dianteira: McPherson com rodas independentes, barra estabilizadora e molas helicoidais. Traseira: Eixo de torção com rodas independentes, barra estabilizadora e molas helicoidais.
Consumo Ciclo urbano: 9,0 km/l (etanol) / 13,0 km/l (gasolina) – Ciclo estrada: 10,6 km/l (etanol) / 14,5 km/l (gasolina)
Roda e Pneus Rodas de liga leve aro 15 polegadas. Pneus 185/60 R15
Freios Dianteiro: Disco ventilado / Traseiro: Tambor
Peso 1.550 kg
Dimensão Comprimento do veículo: 4.145 mm Largura do veículo: 1.730 mm Altura do veículo: 1.490 mm Distância entre-eixos: 2.550 mm
Capacidade Porta-malas: 310L / Tanque: 45 L
Preço A partir de R$ 117.590
Novo Toyota Yaris 2023
Conjunto mecânico
Espaço interno
Tecnologia
Conectividade
Acabamento
Impressões ao volante
Vale a pena comprar?
Juan PabloEngenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar