Novo Toyota RAV4 agora é plug-in e está mais potente do que nunca

A Toyota anunciou nesta quinta-feira (4), a chegada do novo SUV RAV4 ao mercado brasileiro. Confira os detalhes!

A Toyota anunciou nesta quinta-feira (4), a chegada do novo SUV RAV4 ao mercado brasileiro. Confira os detalhes! 

Foto: Divulgação

Novo Toyota RAV4 no Brasil

O que era (bem) esperado, agora se confirmou. Nesta quinta (4), a Toyota anunciou por meio de seus canais oficiais, o lançamento do novo RAV4 Plug-In Hybrid para o mercado nacional. 

O SUV será oferecido pela primeira vez por aqui na configuração híbrida plug-in e será o modelo mais potente já desenvolvido para a linha. 

A chegada do Toyota RAV4 na versão XSE aos concessionários da marca no país é questão de tempo. 

O RAV4 Plug-in Hybrid XSE terá preço inicial de R$ 399.990, pouco mais de R$ 50 mil mais caro do que a versão disponível até então, SX Connect Hybrid. 

Foto: Divulgação

Novidades na linha

O RAV4 Plug-in Hybrid combina eficiência e desempenho com autonomia de 55 km no modo totalmente elétrico e 306 cv de potência combinada. 

Entre as principais novidades para o novo RAV4 estão: o cluster com tela TFT de 12,3’’, a nova multimídia com tela de 10,5’’ e o head-up display com informações sobre trajeto, velocidade e piloto automático.

Motorização

O Toyota RAV4 híbrido plug-in conta com conjunto Dynamic Force que promove a interação entre um motor a combustão de 2.5 litros (185 cv e 22,7 kgfm de torque) e dois motores elétricos. 

Os propulsores elétricos possuem, respectivamente, 182 cv de potência e 27,5 kgfm (dianteiro) e 54 cv e 12,3 kgfm de torque (traseiro), além de transmissão CVT. 

Juntos, o conjunto entrega uma potência combinada de 306 cv, que possibilitam ir de 0 a 100 km/h em 6 segundos. 

Foto: Divulgação

Desempenho

Um dos pontos fortes do novo RAV4 Plug-in Hybrid é sua eficiência aliado a um desempenho distinto. 

O modelo que possui autonomia de 55 km no modo EV e alcança médias de 35 km/l em ambientes urbanos e 30 km/l nas rodovias com uso do motor a combustão. 

São quatro modos disponíveis para condução: Normal, ECO, EV (elétrico) e Sport. 

Foto: Divulgação

Carregamento 

A tomada para carregamento do Toyota RAV4 Hybrid Plug-In fica no para-lama traseiro direito, através de uma tampa que trava e destrava automaticamente. 

Simultaneamente ao carregamento do SUV, uma luz indicadora aponta o desenvolvimento da ação. 

Na compra do novo SUV, o cliente ‘’ganha’’ um carregador portátil convencional 2,3Kw e um wallbox de 7,4Kw, que permite a recarga das baterias em 2,5 horas. 

Foto: Divulgação

Interior aprimorado

As novidades na cabine do RAV4 XSE começam pela tela HD de 10,5’’, conexão para smartphones e tablets por Android Auto ou Apple Car Play e câmera traseira com com linhas dinâmicas. 

Além disso, destaque também para o painel TFT colorido de 12,3’’ e head-up display colorido com dados sobre velocidade, reconhecimento de placa e informação central multimídia.

Foto: Divulgação

Itens de série

  • Ar-condicionado digital de duas zonas com acionamento remoto 

  • Espelhos retrovisores externos autorretrateis com ajustes elétricos e desembaçador

  • Sete airbag

  • Controle de Estabilidade (VSC)

  • Assistente de Partida em Rampa (HAC)

  • Controle de Tração (TRC)

  • Freios ABS com EBD

  • Assistência à Frenagem de Emergência

  • Luzes de Freio de Emergência (EBS)

  • Dois pontos de ancoragem Isofix 

  • Assistência de Permanência de Faixa

  • Aviso de saída de faixa com som e/ou vibração do volante 

  • Alerta de Oscilação 

  • Câmera de reconhecimento frontal

  • Radar e sensor de monitoramento de ponto cego

  • Farol Alto Automático

  • Sistema de Pré-Colisão Frontal com detecção de pedestres e ciclistas

  • Frenagem automática de emergência

  • Controle de Cruzeiro Adaptativo 

  • Reconhecimento de placas de trânsito

  • Redução de velocidade em curvas 

Boa parte dos sistemas avançados listados acima fazem parte do Pacote Toyota Safety Sense (TSS). 

Os mecanismos são projetados para auxiliar o motorista em situações adversas de direção.

Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

wpDiscuz
Sair da versão mobile