Novo Toyota RAV4 agora é plug-in e está mais potente do que nunca
A Toyota anunciou nesta quinta-feira (4), a chegada do novo SUV RAV4 ao mercado brasileiro. Confira os detalhes!
A Toyota anunciou nesta quinta-feira (4), a chegada do novo SUV RAV4 ao mercado brasileiro. Confira os detalhes!
Novo Toyota RAV4 no Brasil
O que era (bem) esperado, agora se confirmou. Nesta quinta (4), a Toyota anunciou por meio de seus canais oficiais, o lançamento do novo RAV4 Plug-In Hybrid para o mercado nacional.
O SUV será oferecido pela primeira vez por aqui na configuração híbrida plug-in e será o modelo mais potente já desenvolvido para a linha.
A chegada do Toyota RAV4 na versão XSE aos concessionários da marca no país é questão de tempo.
O RAV4 Plug-in Hybrid XSE terá preço inicial de R$ 399.990, pouco mais de R$ 50 mil mais caro do que a versão disponível até então, SX Connect Hybrid.
Novidades na linha
O RAV4 Plug-in Hybrid combina eficiência e desempenho com autonomia de 55 km no modo totalmente elétrico e 306 cv de potência combinada.
Entre as principais novidades para o novo RAV4 estão: o cluster com tela TFT de 12,3’’, a nova multimídia com tela de 10,5’’ e o head-up display com informações sobre trajeto, velocidade e piloto automático.
Motorização
O Toyota RAV4 híbrido plug-in conta com conjunto Dynamic Force que promove a interação entre um motor a combustão de 2.5 litros (185 cv e 22,7 kgfm de torque) e dois motores elétricos.
Os propulsores elétricos possuem, respectivamente, 182 cv de potência e 27,5 kgfm (dianteiro) e 54 cv e 12,3 kgfm de torque (traseiro), além de transmissão CVT.
Juntos, o conjunto entrega uma potência combinada de 306 cv, que possibilitam ir de 0 a 100 km/h em 6 segundos.
Desempenho
Um dos pontos fortes do novo RAV4 Plug-in Hybrid é sua eficiência aliado a um desempenho distinto.
O modelo que possui autonomia de 55 km no modo EV e alcança médias de 35 km/l em ambientes urbanos e 30 km/l nas rodovias com uso do motor a combustão.
São quatro modos disponíveis para condução: Normal, ECO, EV (elétrico) e Sport.
Carregamento
A tomada para carregamento do Toyota RAV4 Hybrid Plug-In fica no para-lama traseiro direito, através de uma tampa que trava e destrava automaticamente.
Simultaneamente ao carregamento do SUV, uma luz indicadora aponta o desenvolvimento da ação.
Na compra do novo SUV, o cliente ‘’ganha’’ um carregador portátil convencional 2,3Kw e um wallbox de 7,4Kw, que permite a recarga das baterias em 2,5 horas.
Interior aprimorado
As novidades na cabine do RAV4 XSE começam pela tela HD de 10,5’’, conexão para smartphones e tablets por Android Auto ou Apple Car Play e câmera traseira com com linhas dinâmicas.
Além disso, destaque também para o painel TFT colorido de 12,3’’ e head-up display colorido com dados sobre velocidade, reconhecimento de placa e informação central multimídia.
Itens de série
-
Ar-condicionado digital de duas zonas com acionamento remoto
-
Espelhos retrovisores externos autorretrateis com ajustes elétricos e desembaçador
-
Sete airbag
-
Controle de Estabilidade (VSC)
-
Assistente de Partida em Rampa (HAC)
-
Controle de Tração (TRC)
-
Freios ABS com EBD
-
Assistência à Frenagem de Emergência
-
Luzes de Freio de Emergência (EBS)
-
Dois pontos de ancoragem Isofix
-
Assistência de Permanência de Faixa
-
Aviso de saída de faixa com som e/ou vibração do volante
-
Alerta de Oscilação
-
Câmera de reconhecimento frontal
-
Radar e sensor de monitoramento de ponto cego
-
Farol Alto Automático
-
Sistema de Pré-Colisão Frontal com detecção de pedestres e ciclistas
-
Frenagem automática de emergência
-
Controle de Cruzeiro Adaptativo
-
Reconhecimento de placas de trânsito
-
Redução de velocidade em curvas
Boa parte dos sistemas avançados listados acima fazem parte do Pacote Toyota Safety Sense (TSS).
Os mecanismos são projetados para auxiliar o motorista em situações adversas de direção.
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.