Novo Toyota Corolla promete ter motor mais eficiente do mundo e rodar mais de 2.000 km

Novo Toyota Corolla promete ter motor mais eficiente do mundo e rodar mais de 2.000 km. Veja o que já sabemos sobre o sedan da 13ª geração.

A Toyota prepara a 13ª geração do seu sedan de maior sucesso para 2026. O novo Toyota Corolla será mais tecnológico e com design renovado, mas o que realmente vai chamar a atenção é a nova linha de motores, com destaque para a opção híbrida plug-in (PHEV). 

Projeção novo Toyota Corolla - Foto: Reprodução/Theottle
Projeção novo Toyota Corolla – Foto: Reprodução/Theottle

 

O que se sabe do Novo Toyota Corolla?

Possivelmente, o novo Corolla será construído sobre a plataforma TNGA-k (Toyota New Global Architeture) ao invés da atual TNGA-C. Mas o que realmente surpreende é a nova motorização, que segundo a marca vai aceitar combustíveis tradicionais como gasolina, diesel e o hidrogênio, além daquela ajudinha extra dos propulsores elétricos auxiliares. 

O motor 1.5 aspirado de quatro cilindros (130 cv) servirá como base para as versões de entrada, para o sistema híbrido convencional HEV (sem carregamento na tomada) e plug-in. 

A marca não deu detalhes sobre a versão plug-in, mas garantiu que permitirá rodar por longas distâncias com a combinação combustão + eletricidade. Chegando aos notáveis 2.100 km de autonomia com tanque cheio e bateria carregada. 

Segundo a Toyota, o objetivo é oferecer um carro mais “realista e prático” e, sendo assim, o propulsor terá a melhor eficiência térmica do mundo.

Leia também:

Toyota Yaris é renovado e agora faz mais de 25 km/l.

Para que isso se torne uma realidade, precisa fazer mais do que os atuais 40% de eficiência térmica dos seus atuais propulsores. E não é só isso, também busca ultrapassar a rival BYD com seus 46,06% declarados de seu motor PHEV de 1,5 litro. 

O primeiro passo a Toyota já deu o Prius Prime híbrido, que alcançou o consumo de 200 km/l em testes oficiais feitos na Europa. Além disso, a marca também afirmou que a nova geração de propulsores compatíveis com combustíveis neutros em carbono, como o hidrogênio,.

E quem prefere o motor a combustão não será esquecido. Espera-se uma variante com motor 2.0 turbo de 180 cv em substituição ao atual 2.5 aspirado equipado em alguns modelos híbridos da Toyota, como a RAV4. 

Quanto ao design, será mais moderno e esportivo, com linhas fluidas e elementos visuais semelhantes aos do Prius, mas menos agressivo para não assustar o cliente mais conservador da marca. 

O novo Corolla vem para o Brasil?

A princípio sim, após o seu lançamento na Ásia, Europa e América do Norte, a décima terceira geração dará as caras por aqui em 2027, mas só na versão sedan. Por lá, ainda serão oferecidas variantes hatchback e wagon, com grande aceitação em diversos mercados internacionais.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA