Novo Toyota Camry 2023 – Preços, Versões e Ficha Técnica

O novo Toyota Camry está de volta ao Brasil. Depois de ficar de fora do mercado brasileiro em 2021, o Camry retorna em versão única e híbrida, para expandir as opções de veículos eletrificados da montadora japonesa. O sedã grande da Toyota está disponível por R$ 331.700.

Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o novo Toyota Camry: Preço, Versão, Consumo, Motor e Ficha Técnica!

Sedã grande da Toyota está de volta ao Brasil (Foto: Divulgação/Toyota)

Tudo sobre o novo Toyota Camry

Versão e preço do sedã grande da Toyota

O Camry está de volta ao país depois de ficar de fora da linha 2021 da Toyota disponibilizada no Brasil. Em seu retorno ao mercado nacional, o Camry está disponível em versão única, a XLE, custando a partir de R$ 331.700.

Novo Toyota Camry XLE (Foto: Divulgação/ Toyota)

Motorização novo Toyota Camry

A principal novidade do Camry para o ano de 2022 está no motor. Afinal, o veículo está disponível na versão híbrida. Para isso, o sedã da Toyota utiliza um motor a combustão de 2.5L DOHC de 4 cilindros 16V VVT-iE, de 178 cv de potência e 22,5 kgfm de torque, e três motores elétricos, que entregam 120 cv de potência e 20,6 kgfm de torque.

Além disso, o sedã grande também conta com a transmissão automática eCVT, que proporciona trocas mais suaves sem desperdiçar energia. O condutor do novo Camry pode escolher entre quatro modos de condução: Normal, Eco, EV (modo 100% elétrico) e Sport.

Modelo híbrido do Camry possui quatro modos de condução (Foto: Divulgação/ Toyota)

Com o novo conjunto de propulsores, o Camry híbrido pode entregar até 211 cv de potência no modo combinado. Aliado a isso, o sedã da Toyota pode rodar até 17,4 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada.

Visual e tecnologias do novo sedã híbrido da Toyota

O sedã da Toyota também recebeu atualizações em seu visual para retornar ao Brasil. Na dianteira, o Camry conta com um alongamento da sua área central, além de detalhes cromados no para-choque, que trazem sofisticação e modernidade ao desenho do veículo. As rodas de liga leve aro 18” também são novidades para o híbrido.

Em seu interior, o Camry híbrido possui uma central multimídia com tela HD de 9 polegadas e conexão sem fio por meio do Android Auto e Apple CarPlay, computador de bordo com tela TFT colorida de 7 polegadas, ar-condicionado digital de três zonas, com controles de temperaturas independentes para motorista, passageiro dianteiro e bancos traseiros.

Central multimídia com tela de 9” do Camry híbrido (Foto: Divulgação/ Toyota)

No quesito tecnologia, o sedã está equipado com Controle de Cruzeiro Adaptativo com alertas sonoro e visual (ACC), Detecção e Frenagem de Emergência, faróis altos automáticos, Controle de Estabilidade (VSC), Assistente de Partida em Rampa (HAC), Alerta de Ponto Cego (BSM) e Luzes de Freio de Emergência (EBS).

Consumo novo Toyota Camry

  • Ciclo urbano: 17,4 km/l
  • Ciclo estrada: 15,3 km/l

Toyota Camry Hybrid eCVT
Motor 2.5L, DOHC,16V VVT-iE e 3 motores elétricos
Potência/Torque Potência combinada: 211 cv
Transmissão Automática com câmbio eCVT
Suspensão Dianteira: McPherson com rodas independentes e barra estabilizadora / Traseira: Independente com barra estabilizadora
Consumo Ciclo urbano: 17,4 km/l / Ciclo estrada: 15,3 km/l
Roda e Pneus Rodas de liga leve de aro 18”. Pneus 235/45 R18
Freios Dianteiro: Disco ventilado / Traseiro: Disco sólido
Peso 1.501 kg
Dimensão Comprimento do veículo: 4.885 mm Largura do veículo: 1.840 mm Altura do veículo: 1.455 mm Distância entre-eixos: 2.825 mm
Capacidade Porta-malas: 500 L / Tanque: 50 L
Preço A partir de R$ 331.700
Novo Toyota Camry
Conjunto mecânico
Espaço interno
Tecnologia
Conectividade
Acabamento
Impressões ao volante
Vale a pena comprar?
Juan PabloEngenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar