Novo Tiguan 2023: quando a nova geração do SUV “sairá do forno”?
O novo VW Tiguan 2023 deve ser lançado no mercado nacional ainda esse ano. O SUV da montadora alemã ganhará motor híbrido, vida.
O Novo Tiguan 2023, SUV da Volkswagen deve ser lançado em nova geração em breve. O modelo não está mais disponível no configurador de modelos no site da montadora, que já se prepara para apresentar a nova linha.
Novo Tiguan 2023: SUV será lançado em nova geração e com modificações para se tornar mais competitivo
Desde o fim de 2021 não é possível comprar o Volkswagen Tiguan, tendo em vista que o modelo saiu de linha para abrir espaço para as novas modificações do modelo, que deve ser lançado ainda esse ano.
A nova geração contará com as modificações que já foram apresentadas no mercado externo no início de 2021. Do mesmo modo que acontecia com a geração anterior, o novo Tiguan 2023 será importado do México, onde é produzido.
Por ser um SUV de sete lugares, o veículo será lançado e concorrerá com o Jeep Commander, por exemplo, também lançado em 2021. Sobre o lançamento do VW Tiguan 2023, o SUV deve ser apresentado no mercado nacional ainda no primeiro semestre desse ano.
Nova geração do VW Tiguan 2023 terá versão com motor híbrido
Como grande novidade, o SUV deve contar com motorização híbrida. Nessa configuração, o carro da montadora alemã contará com um motor a combustão a gasolina 1.4 litros turbo que gera 150 cv de potência.
Esse propulsor trabalhará em conjunto com um motor elétrico que gera 116 cv, gerando ao Volkswagen Tiguan 2023, uma potencia combinada de 245 cv. O torque será de 40,8 kgf,m.
Se o modelo vendido no mercado brasileiro obtiver a mesma configuração do Volkswagen Tiguan apresentado no mercado externo, ele contará com uma caixa automatizada de dupla embreagem e seis marchas.
Sobre o motor elétrico, ele contará com um conjunto de baterias de 9,2 kWh e 49 km de autonomia no modo puramente elétrico.
Além do motor híbrido, a nova geração vendida no Brasil também deve ser lançada com motores a combustão movidos a gasolina, sendo um motor 1.5 turbo de quatro cilindros que gera 148 cv de potência máxima e 25,5 kgf,m de torque.
Design também será atualizado para se adequar ao novo DNA da marca
Ainda sobre a nova geração, o SUV também será o responsável por integrar a nova linguagem de DNA da marca. Dessa forma, o modelo deve contar com linhas mais robustas e arrojadas, assim como acontece nos lançamentos mais recentes da montadora alemã, como o próprio Nivus e o Taos.
Além de perder o ar mais conservador, o SUV contará também com um perfil mais esportivo, com faróis mais finos e tecnologia Full-Led. Detalhes em Led também devem ser evidenciados através de um filete na grade frontal.
Outro destaque no quesito design, deve ficar por conta das novas rodas de 20” que equiparão as versões mais completas.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.