Novo SUV subcompacto da Toyota seria o terror do VW Tera no Brasil
Novo SUV subcompacto da Toyota seria o terror do VW Tera no Brasil Conheça o Aygo X e o que ele tem a oferecer no post.
O mercado de SUVs compactos no Brasil é um dos mais disputados, principalmente com a chegada do VW Tera. O lançamento da Volkswagen chega para brigar com Fiat Pulse, Renault Kardian, Nissan Kicks e quem mais vir. Sorte a dele que o Toyota Aygo X não vai ser lançado no Brasil.
Quer saber mais sobre o SUV compacto da Toyota vendido lá fora? Leia as próximas linhas aqui no Garagem360.
Conheça o Aygo X – novo SUV da Toyota
Lançado em 2022, o Toyota Aygo X surge agora com uma reestilização com direito a novo motor. Antes, o modelo contava com um motor 1.0 aspirado de 73 cv, mais fraco que o WV Tera 1.0 MPI).
Em seu lugar um motor híbrido 1.5 que combina um bloco a gasolina de três cilindros com um motor elétrico, gerando 114 cv de potência.
Segundo a marca, o conjunto faz de 0 a 100 km/h para menos de 10 segundos, e tem consumo incríveis 31,5 km/l.
E o visual também impressiona pela sua agressividade. Diferente do que estamos acostumados a ver na linha Corolla, o Aygo X conta com faróis em L e uma grade trapezoidal que vai até o para-choque.
Por dentro apresenta um acabamento melhor do que vemos pelos SUVs de entrada, além de algo mais que o “kit dignidade”, como a central multimídia e ar-condicionado digital. As versões topo de linha tem até teto solar.
No Brasil, o Aygo X se colocaria em uma opção mais acessível que o próximo lançamento da Toyota, o Yaris Cross, entre os SUVs subcompactos.
Em Portugal, é vendido a partir de €18.245,60 – R$ 116.959 na conversão direta sem impostos. É o mesmo preço do VW Tera com motor turbo e câmbio manual.
O VW Tera
O recente lançamento da Volkswagen, o Tera, tem duas opções de motor: o 1.0 MPI aspirado de 84 cv e 10,3 kgfm, e o 1.0 TSI 170, o 1.0 turbo com transmissão manual ou automática, dependendo da versão. É o mesmo propulsor do Virtus e o Polo turbo de até 116 cv de potência.
O visual é um dos pontos fortes do modelo posicionado abaixo do T-Cross, com preços a partir de R$ 99.990 na pré-venda. Suas linhas mais arredondadas do que de costume foram pensadas para o consumidor brasileiro.
Em relação aos itens de série, traz:
rodas de 15 ou 16 polegadas
-
AEB – Frenagem autônoma de emergência
-
Alerta sonoro e visual de não utilização dos cintos de segurança dianteiros e traseiros
-
Ar-condicionado com filtro de poeira e pólen
-
“HHC” (Hill Hold Control) – Assistente para partida em subidas
-
Banco do motorista com ajuste milimétrico de altura
-
Computador de bordo
-
Controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de tração (ASR), bloqueio eletrônico do diferencial (EDS)
-
Faróis de LED com luz de condução diurna de LED integrada
-
Freios “ABS” com “EBD” – distribuição eletrônica de frenagem
-
Lanternas traseiras em LED
-
Painel de instrumentos digital 8″
-
Piloto automático – controle automático de velocidade
-
Rack de teto longitudinal
-
Sensores de estacionamento traseiros
-
Sistema de alarme com comando remoto (keyless)
-
Sistema de frenagem automática pós colisão “Post Collision Brake “
-
Sistema detector de fadiga do motorista
-
Sistemas de controle da perda de pressão dos pneus
-
Tomadas USB tipo C dianteiras
-
Volante multifuncional
Eai, qual dos dois você prefere: VW Tera ou Toyota Aygo X? Responda nos comentários!
Aproveite e se inscreva no nosso canal do whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!
Leia também: Analisamos: VW Tera pode ser considerado o novo carro popular do Brasil?
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.