A Toyota apresentou hoje (15) ao grande público na Indonésia, o mais novo SUV híbrido da marca: o Yaris Cross. Confira os detalhes.
Novo SUV da Toyota no Brasil
Esperado para o Brasil a partir de 2024, o Toyota Yaris Cross foi revelado hoje na Indonésia.
O SUV que deverá ter variante híbrida teve suas primeiras imagens reveladas para o mercado asiático do modelo que é diferente do Yaris Cross comercializado na Europa.
VEJA TAMBÉM
A expectativa é que por aqui, o Yaris Cross chegue para brigar entre os SUVs mais vendidos do mercado, posicionado abaixo do Corolla Cross, também da Toyota.
Aliás, o novo Yaris Cross deixa bem claro as inspirações do irmão de montadora em seu design, uma mistura de vários modelos de destaque da fabricante japonesa e conhecidos por aqui.
Importação foi firmada mês passado
Conforme anunciado no fim de abril, o modelo será a próxima atração da Toyota para o mercado brasileiro com produção em Sorocaba (SP), fruto de um investimento de R$ 1, 7 bilhão.
A chegada do Toyota Yaris Cross ao Brasil a partir do ano que vem faz parte de um acordo da montadora junto ao Governo do Estado de São Paulo.
O acordo firmou o compromisso de incentivo do governo estadual aos projetos de produção de veículos menos poluentes, assim como viabiliza os próximos passos da fabricante no país.
Detalhes do Toyota Yaris Cross
O Toyota Yaris Cross será produzido sob a plataforma DNGA, com um porte avantajado para o segmento dos SUVs subcompactos.
Serão 4,31 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,61 m de altura e 2,62 m de entre-eixos.
A variante SUV do Yaris, terá duas opções de motorizações para o mercado asiático (até o momento).
A primeira delas contará com motor 1.5 gasolina de 106 cv de potência e 14 kgfm de torque. A outra, terá sistema híbrido com motor 1.5 de 80 cv de potência combinado outro elétrico de 90 cv.
Dentre os itens de série que já conhecemos, o modelo possuirá seis airbags, monitor de ponto cego, controle de estabilidade, sensor de estacionamento, painel de instrumentos digital de 7” e central multimídia com tela de 10,1”.