Novo SUV híbrido da Kia já tem preço de estreia no Brasil; veja!

A Kia confirmou, nesta quinta-feira (21/10), o lançamento de seu novo SUV híbrido no Brasil, o Stonic, que chega em novembro. Além disso, revelou o preço do modelo e mais detalhes. Confira a seguir!

Novo SUV híbrido da Kia já preço de estreia no Brasil
Stonic. (Foto: Divulgação / Kia)

Stonic, o novo SUV híbrido da Kia, partirá de R$ 149.990,00

Por outro lado, a montadora não informou a data exata do lançamento, apenas que será no próximo mês de novembro. Até o fechamento dessa matéria, porém, a Kia afirmou que o Stonic terá valor de entrada de R$ 149.990,00.

Também, foram revelados detalhes sobre o lançamento que vem por aí. Por exemplo, um dos principais destaques do Kia Stonic é o seu motor Kappa de 3 cilindros, turbo GDI (injeção direta), de 1 litro, à gasolina.

Além disso, com sistema híbrido MHEV 48V (Mild Hybrid Electric Vehicle). Assim, o novo SUV entregará 120 cavalos de potência e torque de 20,5 kgf/m.

“O Stonic será o primeiro SUV híbrido compacto do mercado brasileiro. E trata-se de um dos modelos Kia rumo à liderança do mercado global de veículos híbridos e elétricos”, afirma o presidente da Kia Brasil, José Luiz Gandini.

Kia adota nova logo
A montadora anunciou o lançamento do novo SUV híbrido em novembro e nova logomarca (Foto: Divulgação/Kia)

Aproveite veja também: Tudo sobre o Fiat Pulse 2022!

Nova logomarca Kia

De acordo com a montadora, o Stonic será primeiro modelo alinhado com o novo posicionamento de marca da montadora sul-coreana – o que inclui também a nova logomarca.

A nova logomarca da Kia foi revelada durante uma exibição pirotécnica recorde nos céus de Incheon, na Coreia do Sul. O evento reuniu 303 drones lançando centenas de fogos de artifício em uma exibição artística sincronizada, acendendo e celebrando o novo começo de Kia.

Através da exibição, a marca estabeleceu um novo recorde mundial do Guinness como “O maior lançamento de veículos aéreos não tripulados (UAVs) acionando fogos de artifício simultaneamente”. Assista ao vídeo:

 

“Fizemos muitas coisas boas ao longo desses 29 anos no mercado brasileiro. Mas que ainda temos muito a fazer. Seguiremos fortes com a transformação completa de nosso portfólio de produtos rumo a mobilidade elétrica, e com a introdução de novos serviços e experiências que sejam significativos e gratificantes aos nossos clientes.” completa Gandini.

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar