Novo SUV eletrificado chinês chega em breve e tem 1.300 km de alcance

O mercado de veículos eletrificados no Brasil ainda reserva novidades importantes em 2023 como esse novo SUV chinês que promete alcance de 1.300 km. 

Veja os detalhes do SUV que já foi lançado na China e agora virá ao Brasil (Foto: Divulgação)

Novo SUV chinês

De olho no sucesso recente de marcas como BYD e GWM, a Seres é mais uma montadora chinesa que espera fazer barulho no Brasil. 

Até o fim do próximo mês, deve desembarcar no país o novo SUV da fabricante chinesa, o Seres 7. 

Trata-se do terceiro lançamento da marca por aqui. Além disso, o modelo híbrido tem como principal característica seus 1.300 km de autonomia. 

No Brasil, a Seres já promoveu o lançamento de dois modelos, o Seres 3 e o Seres 5. 

Veja os detalhes do SUV que já foi lançado na China e agora virá ao Brasil (Foto: Divulgação)

O que já sabemos sobre o Seres 7

Já lançado no mercado chinês, o Seres 7 foi apresentado no país asiático como Aito M7.

Por lá, o Aito, que significa “Adding intelligence to an Auto”, já conseguiu reconhecimento e espera repetir a fórmula no Brasil, palco que tem sido propício para consagração nesse segmento. 

Segundo a montadora, o Brasil terá a versão com tração integral e sistema Huawei ADS 2.0, com dois motores elétricos e um motor 1.5 turbo a gasolina. 

Assim, serão 448 cv de potência e 61,2 kgfm de torque, além de alcance máximo de 1.300 km (sistema elétrico + extensor a combustão). 

No entanto, para o Brasil será preciso acompanhar as análises do Inmetro, que costuma ser mais rigoroso nas medições de alcance.  

A silhueta do novo Seres 7 é formada por medidas como: 5,02 metros de comprimento, 1,94 m de largura, 1,76 m de altura e 2,87 m de distância entre-eixos. 

Na China, o SUV está disponível em configurações 2WD e 4WD, além de espaço para 5 e 6 ocupantes, respectivamente. 

Como itens tecnológicos, o novo Seres 7 traz: frenagem automática de emergência, prevenção de colisão, assistente de estacionamento autônomo, estacionamento remoto e com manobrista em condições apertadas de espaço. 

Apesar de estar há pouco tempo da chegada, mais informações como preço ainda serão divulgadas nas próximas semanas que antecedem a apresentação oficial para o país. 

Gervásio HenriqueJornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.
Fechar
Sair da versão mobile