Novo SUV elétrico da Stellantis custa R$ 75 mil e roda 500 km; descubra qual é

Conheça o B03X, aposta global da marca para democratizar os elétricos com recarga ultrarrápida e preço para desbancar BYD Yuan Plus

A guerra dos carros elétricos acaba de ganhar um novo e poderoso combatente. A Leapmotor, marca chinesa que agora opera sob a asa da gigante Stellantis, revelou as primeiras imagens oficiais do A10. Porém, não se trata apenas mais um lançamento, mas do SUV elétrico mais barato da montadora.

Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes!

Qual o preço do novo SUV elétrico da Stellantis?

O A10 chega com uma missão clara: enfrentar o BYD Yuan Plus. Para isso, a pré-venda na China começou com valores abaixo de 100 mil yuans. Em uma conversão direta, estamos falando de aproximadamente R$ 75.636. Mas é bom deixar claro que muito provavelmente, esse valor não seja praticado aqui no Brasil.

SUV elétrico barato

Leapmotor A10 chegará com o nome de B03X. Foto: Divulgação (Leapmotor)

Fora do mercado chinês, o modelo será batizado de B03X e deve chegar às ruas em 2026, inaugurando uma nova fase de internacionalização da marca.

Confira Yaris Cross ou Leapmotor C10? Compare os 17,9 km/l da Toyota com os 215 cv do rival chinês

Como é o Leapmotor A10?

O que impressiona no A10 não é apenas o preço, mas o pacote tecnológico embarcado na nova Plataforma A. A Leapmotor não economizou no hardware. O sistema de bordo opera com o chip Snapdragon 8295P, garantindo fluidez e atualizações remotas (OTA) por toda a vida útil do carro.

SUV elétrico barato

Foto: Divulgação (Leapmotor)

Além disso, um sensor LiDAR no teto denuncia a presença de condução semiautônoma avançada, processada por um chip dedicado (Snapdragon 8650). Então, espere por estacionamento automático e assistentes de segurança de última geração.

Design e autonomia

Visualmente, o SUV aposta no minimalismo. Sem grade frontal (típico de elétricos) e com maçanetas embutidas, o destaque fica para a traseira com lanternas em LED que simulam um “sorriso”. As rodas de 18 polegadas e o teto panorâmico completam o visual moderno.

SUV elétrico barato

Foto: Divulgação (Leapmotor)

E a bateria? Embora a capacidade total não tenha sido revelada, a eficiência promete:

  • Autonomia: estimada em 500 km (ciclo CLTC).
  • Recarga flash: o sistema promete carregar de 30% a 80% em apenas 16 minutos — o suficiente para recuperar cerca de 250 km de alcance enquanto você toma um café.

Com esse nível de tecnologia e um preço competitivo, você acha que a Leapmotor (com o apoio da Stellantis) consegue tirar a liderança da BYD no Brasil? Deixe sua opinião nos comentários!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.